MEC AUTORIZA CRIAÇÃO DE FACULDADE LIGADA AO PRB, PARTIDO DA IGREJA UNIVERSAL

12 de nov de 2018

O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO AUTORIZOU A CRIAÇÃO DE UMA FACULDADE LIGADA AO PRB, PARTIDO COMANDADO POR LÍDERES DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E BASE DO PRESIDENTE MICHEL TEMER. A SIGLA TAMBÉM GUARDA AFINIDADES IDEOLÓGICAS COM O PRESIDENTE ELEITO JAIR BOLSONARO (PSL). O SEU MAIOR LÍDER, O BISPO EDIR MACEDO, DECLAROU VOTO NO CAPITÃO DA RESERVA, POR EXEMPLO. A LEGENDA AINDA APROVA O PROJETO ESCOLA SEM PARTIDO, UMA BANDEIRA DE CAMPANHA DO PRESIDENTE ELEITO. SEGUNDO O JORNAL O ESTADO DE S. PAULO, A FACULDADE REPUBLICANA BRASILEIRA FUNCIONARÁ EM BRASÍLIA, A PARTIR DO ANO QUE VEM. ELA SERÁ MANTIDA PELA FUNDAÇÃO REPUBLICANA BRASIL, QUE, DE ACORDO COM A PUBLICAÇÃO, RECEBE 20% DOS RECURSOS PÚBLICOS DO FUNDO PARTIDÁRIO DESTINADO AO PRB (CERCA DE R$ 680 MIL MENSAIS). A NOVA SEDE DEVE SER ABERTA EM FEVEREIRO, COM PREVISÃO DE LANÇAR O VESTIBULAR NO PRIMEIRO SEMESTRE E INÍCIO DAS AULAS NO SEGUNDO. O PRIMEIRO CURSO CREDENCIADO PELO MEC FOI O DE CIÊNCIA POLÍTICA, COM CEM ALUNOS, EM OITO SEMESTRES. A FUNDAÇÃO BUSCA TAMBÉM QUE O MEC DÊ AVAL PARA CRIAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA, DIREITO ELEITORAL E POLÍTICA CONTEMPORÂNEA. QUEM COMEMOROU A AUTORIZAÇÃO DA PASTA FOI O PRESIDENTE NACIONAL EM EXERCÍCIO DO PARTIDO, SENADOR E BISPO EDUARDO LOPES (PRB-RJ). “A FUNDAÇÃO REPUBLICANA É DO PRB, E O PRB É O PRIMEIRO PARTIDO NO BRASIL A TER UMA FACULDADE. O NOME DA FACULDADE VAI SER REPUBLICANA. É A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO DE ENSINO LIGADA A UM PARTIDO POLÍTICO, CREDENCIADA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. QUERO AQUI CUMPRIMENTAR E PARABENIZAR O PRB, PRIMEIRO PARTIDO NO BRASIL A TER UM INSTITUTO DE ENSINO”, DISSE.

O Ministério da Educação autorizou a criação de uma faculdade ligada ao PRB, partido comandado por líderes da Igreja Universal do Reino de Deus e base do presidente Michel Temer. A sigla também guarda afinidades ideológicas com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O seu maior líder, o bispo Edir Macedo, declarou voto no capitão da reserva, por exemplo. A legenda ainda aprova o projeto Escola sem Partido, uma bandeira de campanha do presidente eleito

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a Faculdade Republicana Brasileira funcionará em Brasília, a partir do ano que vem. Ela será mantida pela Fundação Republicana Brasil, que, de acordo com a publicação, recebe 20% dos recursos públicos do fundo partidário destinado ao PRB (cerca de R$ 680 mil mensais). A nova sede deve ser aberta em fevereiro, com previsão de lançar o vestibular no primeiro semestre e início das aulas no segundo. O primeiro curso credenciado pelo MEC foi o de Ciência Política, com cem alunos, em oito semestres. A Fundação busca também que o MEC dê aval para criação de pós-graduação em Gestão Pública, Direito Eleitoral e Política Contemporânea.
Quem comemorou a autorização da pasta foi o presidente nacional em exercício do partido, senador e bispo Eduardo Lopes (PRB-RJ).  “A Fundação Republicana é do PRB, e o PRB é o primeiro partido no Brasil a ter uma faculdade. O nome da faculdade vai ser Republicana. É a primeira instituição de ensino ligada a um partido político, credenciada pelo Ministério da Educação. Quero aqui cumprimentar e parabenizar o PRB, primeiro partido no Brasil a ter um instituto de ensino”, disse.
MURAL DO OESTE / Com Barreiras Noticias

 

  • Compartilhe:

Publicidade