MARCO AURÉLIO CONFIRMA REJEIÇÃO DO PEDIDO DE FLÁVIO BOLSONARO PARA SER JULGADO PELO STF

31 de jan de 2019

Marco Aurélio confirma rejeição do pedido de Flávio Bolsonaro para ser julgado pelo STF

Foto: Reprodução / Nelson Jr./ STF

Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), vai rejeitar o pedido foro privilegiado apresentado pelo senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) nas investigações sobre movimentações financeiras atípicas identificadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Ao jornal Estado de S.Paulo, Aurélio declarou que os precedentes do seu gabinete deixavam claro o seu pensamento em relação ao caso. Durante o recesso do Judiciário, o ministro Luiz Fux determinou a paralisação das investigações contra o filho do presidente no caso das movimentações atípicas do ex-assessor Fabrício Queiroz.

“O Supremo tem uma jurisprudência amplamente pacificada em relação a este assunto: a prerrogativa de foro vale para o exercício do mandato e a atos ligados ao mandato”, afirmou Marco Aurélio ao Broadcast Político, acrescentando que Flávio “não deveria ter sequer o direito de ser julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro”, uma vez que seu mandato de deputado estadual também se encerra.

 

Via: Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade