MANIFESTANTES PRÓ-LULA MARCHAM EM BRASÍLIA PARA APOIAR REGISTRO DE CANDIDATURA

15 de ago de 2018

Manifestantes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram em uma marcha no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (15), em apoio ao registro da candidatura do político à Presidência da República.

Pouco antes das 16h, a PM calculava cerca de 10 mil pessoas no ato, e os organizadores, cerca de 40 mil. Até este mesmo horário, não havia registro de confronto na Esplanada.

Também por volta das 16h, o Detran informou que o Eixo Monumental estava bloqueado apenas no sentido Congresso, a partir da rodoviária do Plano Piloto. Nos outros trechos, havia registros pontuais de lentidão, mas as pistas estavam liberadas.

Chegada ao TSE

Por volta das 16h10, os manifestantes mais à frente começaram a se aproximar da sede do TSE, no Setor de Administração Federal Sul. Nesse mesmo horário, um segundo grupo, mais afastado, ainda ocupava a via principal da Esplanada.

Manifestantes se aproximam do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, em ato pró-Lula (Foto: Letícia Carvalho/G1)

Manifestantes se aproximam do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, em ato pró-Lula (Foto: Letícia Carvalho/G1)

No estacionamento do tribunal, dois carros de som já estava posicionados aguardando a chegada da marcha. Como a ligação entre o Eixo Monumental e o TSE é mais fácil para pedestres que para carros, os trios que acompanhavam o início do protesto ficaram “retidos” na Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional.

Ainda na Esplanada, os organizadores pediam que os manifestantes mais atrasados acompanhassem o grupo maior e seguissem para o TSE. Segundo eles, “o esquema de segurança só garante a proteção dos participantes ao longo do percurso”.

Via: G1

  • Compartilhe:

Publicidade