MÃES DE CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA E CADEIRANTES SOLICITAM REUNIÃO PARA PEDIR AJUDA E REABERTURA DO CEPROESTE

22 de fev de 2021

A vereadora Carmélia da Mata recebeu nesta segunda-feira, 22, um grupo de mães de crianças portadoras de múltiplas deficiências e cadeirantes. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos vereadores Dr. Sileno, Tetéia, Yure Ramon, João Felipe, Valdemiro e assessoria da vereadora Silma.

Durante horas, os vereadores conversaram sobre uma pauta construída pelas mães, além de medidas de acessibilidade nas áreas centrais e as melhorias que podem ser feitas para dar acesso aos cadeirantes no comércio e órgãos públicos.

Ainda foram levantados temas como a conclusão da obra do Ceproeste, adaptação do transporte público com rampas elevatórias, rampas de acesso, dentre outras intervenções.

Para Carmem, que é membro do grupo de mães dos especiais, o município de Barreiras precisa abraçar a ideia de humanizar e dar mais qualidade de vida para os cidadãos portadores de múltiplas deficiências, uma vez que os problemas das crianças são irreversíveis.

A vereadora Carmélia da Mata e os demais vereadores presentes, encerraram a reunião com a proposta de levar a pauta ao Secretário de Saúde, e também a criação de um Fórum Permanente para dar apoio às mães de crianças especiais.

“Estamos acompanhando o grupo de mães e agora os cadeirantes, levantando as solicitações, fico mais feliz ainda por reunir os colegas vereadores sensíveis a causa. Já agendamos a próxima reunião, e buscaremos diálogo com a Secretaria de Saúde para tratar as demandas, principalmente a conclusão do Ceproeste, que proporciona o atendimento de saúde e ocupacional, tão importante para todos os usuarios”, disse Carmélia.

A próxima reunião está pré agendada para o dia 22 de março, com expectativa de bons resultados para o grupo de mães.

  • Compartilhe:

Publicidade