LUÍS EDUARDO MAGALHÃES VOLTA A SER ROTA DO RALLY DOS SERTÕES

30 de maio de 2018

O Rally dos Sertões, uma das provas mais tradicionais do off-road brasileiro e das maiores do mundo, passará no município de Luís Eduardo Magalhãesna edição deste ano que acontecerá entre os dias 18 e 25 de agosto. A partida será na cidade de Goiânia (GO) e o término na capital cearense.

Em sua 26ª edição, o rali reunirá, como de costume, pilotos e navegadores que disputarão as categorias motos, carros e quadriciclos. No total, serão 3.607 quilômetros de prova divididos em sete etapas, que passarão ainda por Bahia e Piauí, totalizando os quatro estados do Brasil.

Os produtores do evento, Marcos Brum e André Dorneles, mantiveram reunião na manhã desta quarta-feira (30) com o prefeito Oziel Oliveira, com os secretários de Saúde, Felipe Melhem, Infraestrutura, Marciano Pauletti, ede Educação, Leandro dos Santos, além das diretoras de Esporte e Lazer, Rose Sertão, e Cultura e Turismo, Cleide Bosa.

O prefeito agradeceu aos organizadores por terem incluindo mais uma vez o município na rota do Rally dos Sertões. “É o segundo maior rally do mundo e trará uma grande exposição para nossa cidade. Também iremos envolver a comunidade que terá a oportunidade de ver competidores do Brasil e alguns países”, comemorou.

Em breve, a rota da competição em Luís Eduardo Magalhães será divulgada pela organização do Rally dos Sertões, com apoio da PrefeituraMunicipal. Os competidores passarão na cidade no dia 21 de agosto, durante a terceira etapa, vindo do município de Posse (GO).

A trajetória da competição começou em 1991, com a realização do Rally São Francisco, que cruzou o país partindo de Ribeirão Preto, interior deSão Paulo, para chegar até as praias de Maceió (AL). O evento foi aberto exclusivamente para motos. O nome Rally dos Sertões foi usado pela primeira vez em 1993.

  • Compartilhe:

Publicidade