LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DEVE RECEBER CAMPUS DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA

21 de ago de 2019

Presente em 117 cidades, o IFBA está prestes a firmar parceria com mais um município baiano: Luís Eduardo Magalhães. Esta foi a pauta do encontro realizado nesta terça-feira, 20, entre o reitor Renato da Anunciação filho e o prefeito Oziel Oliveira.

A ideia é que o IFBA possa prover formação especializada para áreas de atuação carentes de mão-de-obra especializada na região, como operação de maquinário para colheita, robótica, mecatrônica, produção de software, manutenção da tecnologia embarcada nas máquinas agrícolas e drones para pulverização da lavoura, entre outras.

Luís Eduardo Magalhães é o 22º município da Bahia em população, mas o oitavo com o maior Produto Interno Bruto (PIB). Dados do IBGE apontam que em 2016, a cidade do Oeste baiano gerou perto de R$ 4 bilhões, sendo o agronegócio a principal atividade.

Também participaram do encontro os pró-reitores de Extensão, Marco Antônio Góes, de Administração e Planejamento, Paulo André Queiroz, e de Desenvolvimento Institucional, Roger Santana.

Via: Planeta IFBA
  • Compartilhe:

Publicidade