LUGARES PARA VIAJAR NO BRASIL: CONHEÇA 50 DESTINOS IMPERDÍVEIS
19 de outubro de 2021

Lugares para viajar no Brasil é o que não falta! Nosso país tem uma diversidade maravilhosa, paisagens deslumbrantes e cidades que oferecem as mais variadas qualidades. Alguns destinos se destacam por sua boa estrutura e outros por sua grande quantidade de atrativos, e com tantas opções sempre haverá um novo destino no país para explorar e se apaixonar.

Em meio a tantos lugares maravilhosos para viajar, fica até difícil escolher os melhores, por isso que nossa lista dos 50 melhores lugares para viajar no Brasil é baseada no Prêmio Melhores Destinos, com dados das respostas de mais de 25 mil leitores. E o mais importante: cada um deles só avaliou o destino que visitou!

Sabemos que esse não é o momento de viajar, mas é sempre tempo de sonhar e pensar na próxima viagem, não é? Dessa maneira, quando pudermos explorar novos horizontes, você já saberá onde pode viajar no Brasil!

Lugares para viajar no Centro-Oeste

1 – Bonito, Mato Grosso do Sul

Excelente para quem busca contato com a natureza, Bonito é o lugar perfeito para quem quer contato com a natureza e uma boa dose aventura! A cidade tem um ritmo de cidade de interior e dezenas de passeios para fazer, que incluem flutuação em rios cristalinos, caminhadas e banhos de cachoeira. Tudo é feito de forma bem organizada e de maneira a preservar o meio ambiente.

lugares para viajar no Brasil

Gruta do Lago Azul, em Bonito – MS

2 – Alto Paraíso (Chapada dos Veadeiros), Goiás

Uma das cidades para se ter como base para visitar a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é a pequena Alto Paraíso. Pequenina e simpática, ela é uma cidade simples, mas com várias pousadinhas, casas para alugar e bons restaurantes. A partir de lá você pode ir de carro para dezenas de cachoeiras incríveis, com os mais diversos cenários, fazer trilhas, voar de balão, além de observar a fauna e flora locais, que são encatadoras!

Leia mais sobre a Chapada dos Veadeiros e sobre as cachoeiras da Chapada dos Veadeiros

lugares para viajar no Brasil chapada dos veadeiros

3 – Pirenópolis, Goiás

Apenas “Piri” para os mais íntimos, Pirenópolis é uma cidade pequena, com ruas de pedra, muito frequentada nos fins de semana, e tem uma arquitetura charmosa com casarões coloniais em seu centro histórico. É uma cidade com várias cachoeiras ao seu redor e uma excelente estrutura para quem quer ficar bem hospedado, com diversas opções de pousadas charmosas. Muitas pessoas que vivem em Brasília procuram Piri quando querem relaxar e curtir novos ares.

Leia aqui as nossas dicas sobre os pontos turísticos de Pirenópolis e destinos próximos a Brasília para relaxar!

lugares para viajar no Brasil

Pirenópolis: Foto: Monique Renne

Lugares para viajar no Nordeste do Brasil

 

4 – Lençóis (Chapada Diamantina), Bahia

Lençóis é o nome da cidadezinha mais indicada aos que desejam conhecer as belezas da Chapada Diamantina, na Bahia. Com ruas de pedra e enorme quantidade de atividades, é o destino ideal para quem procura contato com a natureza e quer se desligar das grandes cidades, com direito a mergulhos em cachoeiras refrescantes, passeios por trilhas e um bom acarajé no fim da tarde!

Vale lembrar que Lençóis foi a campeã entre os melhores destinos do Brasil na avaliação de nossos leitores, um ótimo indício de que Lençóis tem tudo para ganhar o seu coração.

 

destinos conhecer brasil chapada diamantina

5 – Fernando de Noronha, Pernambuco

A ilha mais cobiçada do Brasil é, certamente, um dos destinos mais bonitos em nosso país, bastante procurado para férias e viagens em lua-de-mel. Com praias deslumbrantes e um atmosfera tranquila, é o tipo de lugar que você pode ir várias e várias vezes e sempre se impressionará com sua beleza. A natureza bem preservada, fora e dentro da água e a sensação de estar sempre seguro são qualidades que fazem os visitantes se apaixonarem por Fernando de Noronha.

Com praias impressionantes como a Baía do Sancho e Baía dos Porcos, Noronha é um daqueles destinos para colocar na listinha de desejos e visitar ao menos uma vez na vida!

 

lugares para conhecer no Brasil Fernando de Noronha

Fernando de Noronha – Pernambuco / Imagem: Camille Panzera

6 – João Pessoa, Paraíba

A capital paraibana tem uma orla gostosa para caminhar, piscinas naturais formadas no período de maré baixa e uma gastronomia maravilhosa, que só nosso Nordeste é capaz de oferecer! E quem visita o lugar ainda pode aproveitar para conhecer outras praias da Paraíba, como Tambaba, ou aproveitar o São João, uma festa muito importante por lá. O melhor de tudo é que não é preciso desembolsar valores altos para conhecer o lugar.

 

lugares conhecer brasil

João Pessoa

7 – São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Ainda desconhecida por muitas pessoas, São Miguel do Gostoso é uma cidade bem pequenininha do Rio Grande do Norte, na beira do mar, ideal para quem busca quietude. A cidade tem pouca estrutura e ainda não é tão explorada pelo turismo, mas tem praias com longos trechos de areia vazios e para quem quer se afastar de uma cidade grande, é uma boa pedida.

Você também pode aproveitar a viagem para ficar alguns dias em Natal ou na Praia da Pipa, que têm um pouco mais de agito e podem incrementar sua viagem.

lugares para conhecer no brasil sao miguel do gostoso

São Miguel do Gostoso, RN – Imagem: Bruna Sciera

8 – São Miguel dos Milagres, Alagoas

Ideal para quem quer sossego na beira do mar, São Miguel dos Milagres é considerada uma das melhores praias do Brasil. Com direito a muita água de côco, a pequena Milagres é um destino pequeno e simples, sugerido a quem não procura badalação ou grandes estruturas. É um lugar para quem quer apenas desfrutar de bons dias na beira da praia, curtindo praias com um colorido digno do título de Caribe Brasileiro.

lugares para viajar no brasil

São Miguel dos Milagres – AL

9 – Jericoacoara, Ceará

Já bastante conhecida entre os turistas brasileiros e até estrangeiros, Jericoacoara é uma vila pequena na beira do mar, que está em uma região de dunas e próxima de lagoas de águas cristalinas. É um destino com vários hotéis e pousadas, ótimos restaurantes e que promete dias com lindos fins de tarde a partir da Duna do Pôr-do-Sol, que é uma das atrações da vila. Para quem gosta de velejar, é um lugar ótimo e para quem ainda não veleja, pode ser uma boa oportunidade para começar o esporte!

 

dicas jericoacoara

Lagoas de Jericoacoara, no Ceará / Imagem: Camille Panzera

10 – Barra Grande, Bahia

A vila de Barra Grande é um popular destino na Península de Maraú, na Bahia. O acesso ao local não é tão simples e faz com que o lugar seja um recanto de tranquilidade. Com piscinas naturais, uma vila pequenina e ritmo lento, ela é o ponto de chegada para explorar praias próximas, como a Praia de Taipu de Fora, a Praia de Algodões, e a Praia da Ponta do Mutá. Para quem busca uma viagem ao Nordeste com direito a paisagens naturais e belas praias, a região se encaixa perfeitamente!

Imagem: Monique Renne

11 – Maceió, Alagoas

A capital de Alagoas, Maceió, reserva lindas praias aos seus visitantes e promete inesquecíveis passeios por seu litoral. Ela é uma capital de pequeno porte, tem ótimos restaurantes, bons preços nos hotéis e uma orla deliciosa para caminhar no fim de tarde.

A tarefa mais difícil na cidade é escolher sua praia preferida, já que são muitas praias bonitas em Maceió, dentre elas a Praia de Ponta Verde, a Praia de Pajuçara, onde se pode fazer um passeio de jangada às piscinas naturais e praias vizinhas próximas como a Praia do Francês e Praia do Gunga. Quem quiser ainda pode esticar a viagem a Maragogi, que também encanta pelas piscinas naturais.

lugares para conhecer no brasil

Orla de Maceió – Alagoas / Imagem: Camille Panzera

12 – Praia da Pipa (Tibau do Sul), Rio Grande do Norte

Com uma praia mais linda que a outra, a região da Praia da Pipa, que é considerada uma das melhores praias do Brasil, é aquele destino perfeito para quem quer curtir um lugar na beira do mar, que tem tanto sossego quanto um pouco mais de agito. O lugar tem uma beleza exuberante, com praias belíssimas onde se formam piscinas naturais ou onde você pode apreciar golfinhos saltando livremente. Vale a pena fazer mais do que um simples passeio de um dia saindo de Natal e dedicar alguns dias a explorar com calma as belas praias da região, como a Baía dos Golfinhos, cercada por falésias, e a Praia do Madeiro.

praia da pipa lugares para viajar no Brasil

Praia do Amor, em Pipa – RN / Imagem: Camille Panzera

13 – Porto de Galinhas (Ipojuca), Pernambuco

Queridinha dos turistas de todo país, Porto de Galinhas é um destino perfeito para os amantes de sombra e água fresca. Com um centrinho bem estruturado, pousadas simples ou alguns dos melhores resorts do Brasil (veja aqui dicas sobre os resorts de Porto de Galinhas), a vila é um lugar que agrada a pessoas de todas as idades e bolsos. Sol o ano inteiro, praias bonitas e lindas piscinas naturais não faltam por lá!

 

lugares para viajar no brasil porto de galinhas

Porto de Galinhas, um dos melhores destinos no Nordeste

14 – Lençóis Maranhenses, Maranhão

As dunas de areia e lagoas com águas cristalinas formadas pelas chuvas nos Lençóis Maranhenses tornam o lugar tão belo que já foi várias vezes cenário de filmes. A região dos Lençóis oferece uma paisagem realmente única e surpreendente! É mais uma boa dica para quem busca contato com a natureza e paisagens exóticas. Atins, localizada na região, integra nossa lista de melhores praias do Nordeste!

 

lugares para viajar no brasil lencois maranhenses

Lençóis Maranhenses – Melhores Destinos / Imagem: Monique Renne

15 – Itacaré, Bahia

Localizada no Sul da Bahia e a cerca de 70 km de Ilhéus, Itacaré é um refúgio de praias bem preservadas, cercadas pela mata atlântica. É um lugar onde se encontra trechos de praias desertas, que são ideais para quem quer renovar as energias e também praias com boas ondas, ideais para quem gosta de surfar. Entre as praias de Itacaré que vale a pena colocar no roteiro estão Praia de Itacarezinho, Havaizinho e Camboinha.

lugares conhecer no brasil itacare

Itacaré – Bahia / Imagem: Monique Renne

16 – Arraial d’Ajuda (Porto Seguro), Bahia

Indicada para quem procura uma cidade charmosa, na beira do mar, com variedade de restaurantes e pousadas para todos os bolsos, Arraial d’Ajuda faz parte do município de Porto Seguro, onde você encontra desde badalação a muito sossego. Arraial é justamente um meio termo entre os distritos de Porto Seguro, nem tão movimentada como a própria sede (Porto Seguro) e nem tão pacata quanto Caraíva, mas com muito charme, variedade de lojas, boa gastronomia e sol o ano todo.

lugares para viajar no brasil

Arraial d’Ajuda, Bahia / Imagem: Camille Panzera

17 – Morro de São Paulo, Bahia

A um curto trajeto de Salvador está um destino super balado do nosso Nordeste, que ferve de gente no Carnaval e oferece muita tranquilidade fora de temporada. A idílica de Morro de São Paulo tem poucas praias, mas que são lindas e cheias de piscinas naturais. Viaje para lá na maré baixa (confira aqui nossas dicas sobre a tábua de maré) e você se encantará! Morro de São Paulo é vizinha da Ilha de Boipeba, que também não economiza em beleza e oferece cenários ainda mais intocados aos seus visitantes.

lugares para viajar no brasil

Morro de São Paulo, Bahia – Imagem: Camille Panzera

18 – Tamandaré, Pernambuco

Tamandaré é uma cidade do Sul pernambucano, localizada a 113 km de Recife, e é um destino para quem gosta de pouco movimento. A cidade é famosa por suas praias tranquilas de águas cristalinas, e por suas piscinas naturais. A praia mais famosa de lá é a Praia dos Carneiros, uma das mais bonitas do Brasil, que tem restaurantes e pousadas próprios e vem se tornando um destino cada vez mais procurado por turistas.

lugares para conhecer no brasil

Praia dos Carneiros, em Tamandaré. Foto: Vanessa Lima

19 – Maragogi, Alagoas

Pacata e simples, Maragogi se tornou, pouco a pouco, um dos mais desejados destinos do Nordeste. Seu litoral faz a região ser conhecida como o Caribe Brasileiro e suas piscinas naturais quando conhecidas em um bonito dia de sol e em época de maré baixa, surpreendem pelas águas cristalinas e refrescantes. É uma boa dica para quem quer paz ou ficar em um belo resort all inclusive, como o Salinas Maragogi, sem se preocupar com mais nada.

 

lugares no brasil dicas

Maragogi, Alagoas / Imagem: Camille Panzera

20 – Aracaju, Sergipe

A capital sergipana mescla ares de uma cidade do interior com os atrativos de uma cidade grande. Aracaju tem uma ótima orla para caminhar, passeios e praias (muitas vezes vazias) com um lindo pôr-do-sol. A gastronomia com direito ao melhor da culinária nordestina é uma “atração” a não perder na cidade! Você também pode aproveitar uma viagem à região para conhecer os Cânions do Rio São Francisco, que ficam localizados na região de Xingó.

Orla de Aracaju / Imagem: Luiza Machado

21 – Praia do Forte (Mata de São João), Bahia

Praia do Forte está localizada a cerca de 80 km de Salvador, na Bahia, e é um refúgio para quem busca sossego. É um lugar delicioso para aproveitar o mar, suas paisagens naturais, conhecer o famoso Projeto Tamar e relaxar. Seja para curtir sua atmosfera tranquila ou para aproveitar um de seus ótimos resorts, como o Iberostar Selection Praia do Forte e o Tivoli Ecoresort, a Praia do Forte é sempre uma boa ideia e tem uma energia contagiante!

lugares para viajar no brasil

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Leia também: 10 praias da Bahia que você precisa conhecer!

22 – Caraíva (Porto Seguro), Bahia

O acesso um pouco mais trabalhoso do que outros destinos baianos faz com que a pequena Caraíva permaneça como um local bucólico e bem preservado. Andar com os pés na areia e curtir sossegados dias na beira do mar, sem hora para nada, é o maior desejo de quem visita esse vilarejo baiano. Ela é considerada uma das mais belas praias da Bahia e pode servir como apoio para conhecer a Praia do Camarão e Praia do Satu, além de fazer passeios para a idílica Praia do Espelho e Ponta do Corumbau.

lugares para conhecer no brasil

Caraíva – Bahia / Imagem: Monique Renne

 

23 – Natal, Rio Grande do Norte

Entre o mar e dunas douradas, cresceu Natal, a cidade na “esquina do Brasil”. A capital potiguar é um destino de hotéis com preços razoáveis, gastronomia de primeira e ótimos passeios. É um destino para toda a família, que pode curtir o belo visual do Morro do Careca, curtir um banho na Praia de Ponta Negra e fazer um passeio de buggy, tomar um banho em água doce na  Lagoa de Pitangui ou visitar o maior cajueiro do mundo, que é realmente surpreendente!

destinos conhecer brasil

Praia de Ponta Negra, Natal – RN / Imagem: Camille Panzera

 

24 – Trancoso, Bahia

Parte do município de Porto SeguroTrancoso é um distrito encantador, simples e elegante, e hoje muito popular entre celebridades. O lugar tem praias lindas e trechos muito pacatos, quase sem ninguém. O famoso “Quadrado”, no centrinho é o local da cidade que reúne restaurantes e lojinhas, mas a Praia dos Nativos e e a Praia dos Coqueiros são também figura marcada no itinerário de quem visita a região.

Confira aqui o que fazer em Trancoso

25 – Olinda, Pernambuco

A cidade de Olinda, vizinha de Recife, possui um centro histórico que atrai turistas todos os anos por seu Carnaval, e suas belezas naturais e urbanas. A cidade tem praias com formações rochosas e, principalmente, cenários urbanos que são uma graça e que podem ser vistos por passeios a pés entre suas ladeiras e ruas de paralelepípedo, enfeitadas por casas antigas e coloridas.

lugares viajar no brasil

Olinda, Pernambuco – Imagem: Prefeitura de Olinda

Lugares para viajar no Norte do Brasil

26 – Jalapão, Tocantins

Descoberto por boa parte dos brasileiros há poucos anos, o Jalapão oferece as mais diversas paisagens naturais, entre elas fervedouros de águas cristalinas, cachoeiras e dunas. É um destino lindo e muito diferente, ideal para fugir dos grandes centros urbanos e relaxar dentre as belezas do cerrado. Para quem gosta de aventuras e está disposto a alguns dias em meio a uma natureza rústica, com certeza será uma viagem inesquecível!

 

lugares para viajar no brasil

Dunas do Jalapão, Tocantins / Imagem: Monique Renne

27 – Alter do Chão (Santarém), Pará

Alter do Chão ganhou fama mundial ao ser considerada pelo jornal The Guardian como um dos melhores destinos de praia do Brasil. E o título é merecido: a cidade paraense tem mesmo praias dignas dos mais esplendorosos cenários do país e, vale ressaltar, tudo cercado pelo intenso verde amazônico e regado a muita água doce dos rios Tapajós e Arapiuns. O melhor destino do Pará te espera com bancos de areia branquinha, banhos de rio refrescantes, florestas , claro, uma culinária espetacular!

lugares viajar no brasil

Alter do Chão, Pará / Imagem: Monique Renne

28 – Manaus, Amazonas

Visitar Manaus é desbravar uma parte da história do Brasil que surpreende e que muita gente não conhece. Rica culturalmente e com uma natureza impressionante, ela pode ser o ponto de partida para desbravar as belezas da floresta Amazônica, conhecer novos sabores e a pluralidade de nosso país. Visitando a cidade, não dá para perder um passeio para admirar o encontro das águas do Rio Negro e Solimões ou uma visita no Teatro Amazonas, símbolo da cultura local.

Manaus Brasil

Teatro Amazonas, Manaus

Lugares para viajar no Sudeste do Brasil

29 – Tiradentes, Minas Gerais

Com um centro histórico charmoso e ruas que são um convite aos passeios ao ar livre, Tiradentes é uma delícia de destino para curtir um pouco de sossego e espairecer. É um lugar de gastronomia invejável, ótimo para não fazer muita coisa e simplesmente aproveitar para estar por lá, descansar e apreciar belas paisagens. O Largo das Forras e a Igreja Matriz de Santo Antônio são dois passeios simples, mas que valem entrar no seu roteiro.

Leia aqui: 30 cidades que amamos em Minas Gerais!

lugares para viajar no brasil

Tiradentes, Minas Gerais / Imagem: Monique Renne

30 – Ouro Preto, Minas Gerais

Entre ladeiras e ruas de pedra com casarões coloniais, vive a charmosa Ouro Preto. Destino cheio de história, com igrejas de grande valor cultural e uma ótima estrutura. Localizada a apenas 100 km da capital Belo Horizonte, Ouro Preto é ótima pedida para um passeio de bate e volta e também para dias de intenso mergulho na história e arte do Brasil.  É uma cidade muito gostosa para caminhar, comer bem e sentir o tão acalourado acolhimento mineiro.

 

destinos viajar no brasil ouro preto

Ouro Preto, Minas Gerais / Imagem: Monique Renne

31 – Poços de Caldas, Minas Gerais

A cidade mineira leva esse nome por sua atração turística mais famosa: suas nascentes e fontes de água vulcânicas que, desde sua descoberta, são usadas em banhos termais para tratamento de enfermidades. Ainda hoje a cidade conta com hotéis que oferecem banhos nas famosas águas por preços acessíveis e uma boa estrutura. É um destino muito conhecido entre os mineiros e que pode surpreender!

lugares para viajar no Brasil

Poços de Caldas, Minas Gerais / Imagem: Ciro Benevides

32 – Inhotim (Brumadinho), Minas Gerais

A cidade de Brumadinho passou por grandes tragédias, mas é também a casa de um dos maiores acervos de arte contemporânea do mundo, o maravilhoso Inhotim. O local ocupa um enorme espaço na cidade e tem atrações muito diferentes, a céu aberto, com direito a muitas árvores e contato com a natureza, a apenas 60 km de Belo Horizonte. A experiência, que mistura arte e natureza, é fantástica para pessoas de todas as idades e vale entrar na sua listinha de desejos!

lugares para viajar no brasil inhotim

Inhotim, Minas Gerais / Imagem: Monique Renne

 

33 – Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Com trilhas, cachoeiras, morros e muita interação com a natureza, Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro e bem pertinho de Minas Gerais, é um destino para quem quer aproximação com a natureza. A cidade é pequenina e muito legal para quem busca um fim de semana tranquilo, ideal para conhecer a fauna e flora da região e renovar a energias antes de voltar pro dia-a-dia cheio de atividades.

visconde de maua destinos viajar brasil

Visconde de Mauá / Imagem: Rosanetur

34 – Monte Verde, Minas Gerais

Boa dica para quem busca um destino com clima ameno e nas montanhas, Monte Verde está em Minas Gerais, mas fica próxima a São Paulo e é vizinha de Campos do Jordão. A cidade tem trilhas, um centrinho com lojas e restaurantes, e hospedagens ótimas para quem quer paz. Se você já esteve em Campos do Jordão e procura algo similar, dê uma chance a Monte Verde!

lugares para viajar no brasil

Monte Verde, Minas Gerais

35 – Paraty, Rio de Janeiro

Paraty é uma cidade que agrada a viajantes com gostos distintos. A cidade tem praias lindas e cachoeiras, mas também possui atrações históricas e uma excelente gastronomia. É o tipo de cidade que tem muita variedade de atrativos, ótima para andar a pé na região central e se encantar com a arquitetura dos casarões coloniais e ruas de pedra. Ao marcar sua viagem para essa graciosa cidade, reserve um tempo para conhecer suas praias e cachoeiras, mas também para passear pelo Centro Histórico, que tem quarteirões tombados como patrimônio do IPHAN e recentemente como Patrimônio da UNESCO.

lugares para viajar no Brasil

Centro histórico de Paraty – RJ / Imagem: Monique Renne

36 – Olímpia, São Paulo

Localizada no Norte do Estado de São Paulo, Olímpia é um lugar famoso por seus parques aquáticos e por suas fontes de água termais, ótimas para relaxar em piscinas quentes, que ficam uma delícia no inverno. A cidade abriga o famoso Thermas dos Laranjais, um dos maiores parques aquático da América Latina, com atrações para pessoas de todas as idades!

Veja aqui o que fazer em Olímpia.

37 – Brotas, São Paulo

Conhecida pelos amantes de esportes radicais e aventuras, Brotas, no Estado de São Paulo, é um destino para quem busca diversão e contato com a natureza. São diversas as atividades que a cidade proporciona, entre elas a visita a cachoeiras, rafting, arvorismo, percursos em tirolesa, canoísmo, passeios em quadriciclos e muito mais! A cidade está entre os melhores lugares para viajar no Brasil para quem gosta de ecoturismo e esportes. Se você também é fã de novas emoções e aventuras, vale a pena reservar um tempo para conhecer Brotas!

lugares para conhecer no Brasil

Imagem: Sofia Prado

38 – Belo Horizonte, Minas Gerais

Moderna e histórica, a capital mineira foi uma das primeiras cidades planejadas do Brasil e reserva aos seus visitantes passeios gostosos ao redor da Lagoa da Pampulha, com direito a construções projetadas por Niemeyer, como a Igreja da PampulhaBelo Horizonte tem uma gastronomia para ninguém botar defeito e um número incalculável de bares e botecos, em que você pode fazer amizades ou tomar uma uma boa cerveja.

lugares para viajar no brasil

Belo Horizonte, MG / Imagem: Camille Panzera

39 – Petrópolis, Rio de Janeiro

A cidade imperial é uma delícia para curtir dias de clima ameno e descobrir mais de perto um pouco da história do Brasil. Com bastante verde ao seu redor e atrações como o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e a cervejaria Bohemia, Petrópolis e a região serrana do Rio de Janeiro são um convite ao sossego, sem deixar a desejar em infra-estrutura.

lugares para viajar no brasil petropolis

Museu Imperial de Petrópolis, RJ / Imagem: Camille Panzera

40 – Ilha Grande, Rio de Janeiro

Pertencente ao município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, Ilha Grande tem praias paradisíacas e cristalinas que que se conectam à mata atlântica de uma maneira indescritível. Passear de barco, curtir um mergulho no mar e a difícil tarefa de decidir qual praia visitar movem o dia a dia do visitante por lá. É um ótimo destino para aproveitar um contato íntimo com a natureza e aproveitar algumas das praias mais bonitas do Sudeste brasileiro. Paraty e Ilha Grande receberam o título de patrimônio da Unesco, primeiro sítio misto, como patrimônio cultural e natural do Brasil.

 

Lugares para viajar no Sul do Brasil

41 – Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é um dos melhores destinos no Brasil e uma cidade que oferece excelente estrutura, enorme variedade de atrativos, ótima gastronomia e que tem povo acolhedor, tornando a experiência na cidade sempre inesquecível. É um local para pessoas de todas as idades, que sempre tem algo novo para fazer ou uma nova atração para conhecer! É uma cidade que ganhou o gosto dos brasileiros e que sempre vale a pena voltar!

Ao planejar sua viagem à Serra Gaúcha, visite o Parque Estadual do Caracol, onde fica a Cascata do Caracol, passeie pela Rua Coberta e curta um passeio ao ar livre no Lago Negro, cartão-postal da cidade.

 

lugares para viajar no brasil gramado

Gramado – RS

42 – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves é uma das cidades que faz parte do Vale dos Vinhedos, região vinícola do Rio Grande do Sul. A cidade está a cerca de duas horas de carro de Porto Alegre e oferece lindas paisagens, com direito a muito vinho, espumante, boa gastronomia e uma imersão na cultura dos imigrantes italianos, bastante presentes nessa região da serra gaúcha.

Quando estiver na região de Bento Gonçalvez não perca o roteiro dos Caminhos de Pedra e o famoso passeio de Maria Fumaça da Serra Gaúcha.

43 – Pomerode, Santa Catarina

Conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode está em Santa Catarina e se destaca pela arquitetura em estilo enxaimel, uma técnica de construção popular na Alemanha. Experimentar pratos da gastronomia alemã e cervejas variadas e artesanais está entre os programas tradicionais na pequena cidade. Embora modesta em atrações, a cidade pode render um bom passeio para quem está visitando o Sul do país!

pomerode lugares viajar brasil

Pomerode, SC / Imagem: Monique Renne

44 – Canela, Rio Grande do Sul

A vizinha de Gramado tem algumas das principais atrações da Serra Gaúcha, como a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra, mas ao mesmo tempo oferece muita tranquilidade e interação com a natureza. É um destino muito gostoso para ser descoberto com calma, com direito a um bom strudel de maçã e chocolates quentes no fim da tarde.

viagem para gramado

Cascata do Caracol, Canela – RS / Imagem: Camille Panzera

45 – Florianópolis, Santa Catarina

Capital catarinense, Florianópolis é um destino belíssimo, que mistura natureza e paisagens urbanas. A cidade tem praias para todos os gostos e desejos, seja você um amante do surf ou de praias desertas. Com lagoas, dunas, trilhas diversas, bairros cheios de história e uma gastronomia com pratos como peixes e ostras, é um destino para agradar pessoas de todas as idades! Vá no verão para curtir as praias da cidade, que ficam bastante animadas nessa época. Anote na listinha para ir visitar Jurerê Internacional, famosa por suas baladas, a extensa Praia dos Ingleses, a Praia Brava, que tem ondas fortes, além da Praia Mole e Praia da Joaquina.

 

florianopolis lugares viajar no brasil

Ilha do Campeche, Florianópolis / Imagem: Camille Panzera

46 – Blumenau, Santa Catarina

Casa da maior Oktoberfest fora da Alemanha e capital brasileira da cerveja, Blumenau é um destino sem igual para quem gosta de cervejas. A cidade tem forte ligação com a cultura alemã e europeia e tem edifícios em estilo enxaimel, que tornam um passeio pelo cidade ainda mais legal. Vale a pena dar uma esticadinha até o Beto Carrero World, maior parque temático do Brasil, cheio de atrações que divertem adultos e principalmente a criançada!

47 – Urubici, Santa Catarina

O nome pode soar desconhecido, mas Urubici é um destino da Serra Catarinense, a cerca de 3 horas de carro de Florianópolis. A região tem cachoeiras, cavernas com inscrições rupestres, cânions e montanhas — é um belo destino para se conectar a natureza e esquecer a confusão das grandes cidades. O fato de ser um lugar ainda pouco explorado e ótimo para esportes na natureza são outros bons motivos para incluir Urubici e região em sua lista de próximas viagens!

Imagem: Thiago makowski

48 – Foz do Iguaçu, Paraná

Um dos principais destinos turísticos do Brasil, Foz do Iguaçu guarda um dos grandes tesouros naturais do país: as Cataratas do Iguaçu,! Localizadas na divisa com a Argentina, as quedas d’águas tem um volume surpreendente. A cidade também oferece boas oportunidades para compras no Paraguai e tem cada vez mais atrações para pessoas de todas as idades. É um destino inesquecível, que vale a pena visitar ao menos uma vez na vida!

 

lugares viajar no brasil foz do iguacu

Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçú / Imagem: Camille Panzera

49 – Curitiba, Paraná

Limpa e bem organizada, a capital paranaense é cheia de parques, ótimos para estar ao ar livre, e atrações muito legais, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer. É uma capital limpa, com uma super estrutura, bons restaurantes e variedade de hotéis. Leia mais dicas de Curitiba e nosso post sobre o que fazer em Curitiba.

 

Jardim Botânico de Curitiba

50 – Cambará do Sul, Rio Grande do Sul

Cambará do Sul está localizada no Rio Grande do Sul, a cerca de 230 km de Porto Alegre, na região dos Campos de Cima da Serra. A cidade possui cânions com paisagens incríveis, cercados pela mata, como o Cânion do Itaimbezinho e Cânion Fortaleza, que são cartões-postais dessa área cheia de paisagens especiais, mas ainda pouco exploradas e conhecidas por grande parte dos brasileiros.

Imagem: Germano Roberto Schüür

 

 

Via: Melhores Destinos

  • Compartilhe:

Mais do Mural do Oeste

Mais do Mural do Oeste

01/12/2021 PROJETO ADAB NA ESCOLA: OZIEL OLIVEIRA ENTREGA CERTIFICADOS EM SALVADOR NO BAIRRO DE CAJAZEIRAS   O Diretor-Geral da ADAB, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia, Oziel Oliveira, esteve, nesta terça-feira, 30 de novembro no bairro de Cajazeiras em Salvador num ciclo de palestras promovido pelo Programa ADAB na Escola que é voltado para os estudantes. Na oportunidade foram entregues 3 ...
  • Compartilhe:

01/12/2021 BARREIRAS: MORRE MÃE DO BLOGUEIRO CARLOS MODESTO, DO BARREIRAS NOTÍCIAS   Faleceu nesta-terça-feira, 30 de novembro, dona Rosenilda Alves Modesto, 68 anos,  mãe do blogueiro Carlos Modesto, dono do Blog Barreiras Notícias. Modesto é um grande companheiro, uma pessoa que gosto muito pela sua maneira alegre de ser e viver. Mesmo enfrentando o sofrimento e a dor ...
  • Compartilhe:

01/12/2021 JUAZEIRO APONTA PARA NÃO REALIZAÇÃO DO CARNAVAL; CIDADE É CONHECIDA POR ABRIR A FOLIA Foto: Reprodução / Rede GN Juazeiro, no norte do estado, indicou que irá se abster da realização do Carnaval no próximo ano. Reconhecida por organizar o festejo que abre o calendário de festas carnavalescas da Bahia, a cidade deverá fazer parte de uma lista de roteiros que também suspendera ...
  • Compartilhe:

01/12/2021 FAROESTE: APÓS DELAÇÃO SER HOMOLOGADA, ADVOGADO DEIXA CASO DE DESEMBARGADORA Foto: Divulgação O advogado Pedro Henrique Duarte não está mais à frente da defesa da desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O caso será liderado pela advogada Thais Bandeira, através da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab). O advogado cont ...
  • Compartilhe:

01/12/2021 MORO VAI RECEBER SALÁRIO DE R$ 22 MIL DO PODEMOS O ex-juiz Sérgio Moro vai receber a partir do mês de dezembro um salário do Podemos. Recém-filiado ao partido e apontado como nome para concorrer a presidente em 2022, Moro vai receber R$ 22 mil, o que, descontados os impostos, ficará em torno de R$ 15 mil. A informação foi divulgada pelo jor ...
  • Compartilhe:

01/12/2021 SEGUNDA TURMA DO STF ANULA PROVAS CONTRA FLÁVIO BOLSONARO NO INQUÉRITO DAS RACHADINHAS   Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu nesta terça-feira, 30, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e anulou provas colhidas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) no inquérito das rachadinhas. Os ministros Gilmar Mendes, relator do habea ...
  • Compartilhe:

01/12/2021 BRASIL COMPLETA 1 MÊS COM MÉDIA DE MORTES POR COVID ABAIXO DE 300   Em 1º de novembro, o Brasil registrava, pela primeira vez desde abril de 2020, média móvel de mortes por Covid inferior a 300 vidas perdidas por dia. Trinta dias depois, agora em meio a uma nova variante que assusta o mundo, a marca permanece nessa faixa. Nesta terça-feira (30), com as 32 ...
  • Compartilhe:

01/12/2021 ANVISA IDENTIFICA DOIS CASOS DA VARIANTE ÔMICRON NO BRASIL     A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que dois brasileiros estão infectados com a variante Ômicron do coronavírus, segundo resultados preliminares divulgados nesta terça-feira, 30. Os casos são de dois passageiros vindos da África do Sul e que desembarcaram ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 LULA AUMENTA VANTAGEM SOBRE BOLSONARO E MORO ESTREIA COM 13,7%, DIZ PESQUISA DO ATLAS   Fotos: Ricardo Stuckert / Agência Brasil O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou sua vantagem sobre o atual mandatário da República, Jair Bolsonaro (PL), no novo levantamento do instituto de pesquisas Atlas Político divulgado nesta terça-feira (30), sobre a corrida pre ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 INDICAÇÃO DE JUSMARI É ATENDIDA E 335 KM DE RODOVIAS SERÃO RECUPERADOS NO OESTE DA BAHIA Atendendo a uma reivindicação da deputada Jusmari Oliveira, apresentada no inicio do seu mandato e também  atendendo a pedidos de Oziel Oliveira, a Secretaria de Infraestrutura do Governo da Bahia, já começou a recuperação total da estrada que liga São Desidério a Roda Velha. Segundo Jusma ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 LÚCIO DECLARA QUE CÚPULA DO MDB NÃO IRÁ A LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE ACM NETO   O ex-deputado federal e membro do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, declarou, na manhã desta terça-feira (30) que, nem ele nem o presidente estadual da sigla, Alex Futuca, irão ao evento de lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador (DEM/União Brasil) ao governo da Bahia, ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 LA CASA DE PAPEL: SEGUNDA PARTE DA 5ª TEMPORADA GANHA TRAILER; SÉRIE RETORNARÁ A NETFLIX NESTA SEMANA   Nesta semana, a Netflix disponibilizará aos seus assinantes a Parte 2 da 5ª temporada de La Casa de Papel. A série espanhola, criada por Álex Pina, promete surpreender os espectadores com o desdobramento do novo roubo arquitetato pela gangue do Professor (interpretado por Álvaro Mor ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 “NÃO TOMAREI DECISÃO PRECIPITADA”, DIZ RUI SOBRE REALIZAÇÃO DO CARNAVAL Foto: Reprodução / YouTube O governador Rui Costa (PT) informou que não vai se precipitar em relação a qualquer anúncio sobre o Carnaval. Em entrevista para a Rádio Sociedade na manhã desta terça-feira (30), o chefe do Executivo da Bahia, manteve a cautela em relação a realização da fes ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 APÓS DOIS ANOS SEM PARTIDO, BOLSONARO SE FILIA AO PL EM CERIMÔNIA COM VALDEMAR COSTA NETO   Após dois anos sem partido, o presidente Jair Bolsonaro filiou-se ao PL na manhã desta terça-feira (30). A cerimônia aconteceu na sede do partido em Brasília e contou com a presença do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, e de membros do governo. A informação é do G1. O PL será ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 LULA SOBRE ALCKMIN: “QUERO CONSTRUIR UMA CHAPA PARA GANHAR AS ELEIÇÕES”   O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a hipótese de ter Geraldo Alckmin (de saída do PSDB) na vice de sua chapa presidencial em 2022 e disse que aguarda a definição do novo partido do ex-governador para avançar nas negociações. Em entrevista para a rádio Gaúcha FM nest ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 SUSPEITO É PRESO POR TENTAR SUBORNAR POLICIAIS POR R$ 3 MIL Um homem foi preso, suspeito de corrupção ativa após oferecer R$ 3 mil a investigadores da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), na noite desta segunda-feira (29). Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu depois da polícia flagrar o homem sem a Carteira Nacional d ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL APURA DESVIOS DE VERBAS DESTINADAS A AÇÕES DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA EM CIDADE BAIANA   A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para combate do desvio de verbas federais destinadas a ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Ao todo são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo sete em Serrinha, na região sisaleira; além de Manaus (AM) e Araranguá ( ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 BAHIA: GOVERNO DO ESTADO AUMENTA PARA 5 MIL O LIMITE DE PESSOAS EM EVENTOS   O Governo da Bahia aumentou de três para cinco mil pessoas o limite máximo de público em eventos no estado. O novo decreto foi publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial. A medida é válida até 10 de dezembro de 2021, e modifica um outro decreto, publicado no último dia 26. ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 CERVEJARIA AMBEV ESTÁ OFERECENDO 63 CURSOS GRATUITOS E EAD PARA O PÚBLICO EM GERAL; SAIBA COMO SE INSCREVER   A Cervejaria Ambev, dona das marcas Skol, Colorado e outras, expandiu a multiplataforma Ambev On e está oferecendo vários cursos gratuitos e atividades gratuitas para o público em geral na modalidade EAD. Até agora, a Cervejaria está com 63 cursos sendo ofertados. Entre os variados assun ...
  • Compartilhe:

30/11/2021 SAIBA QUANDO SERÁ DIVULGADO O RESULTADO OFICIAL DO ENEM 2021   Os resultados das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão divulgados no dia 11 de fevereiro do ano que vem. A data foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do exame, durante entrevis ...
  • Compartilhe:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade