LOTE COM 842 MIL DOSES DE VACINAS DA PFIZER CHEGA AO BRASIL

21 de jun de 2021

Um lote com 842 mil doses das vacinas da Pfizer chegou ao Brasil neste domingo (21). Essa é a primeira entrega do imunizante por meio do consórcio Covax Facility.

Segundo a CNN Brasil, as doses chegaram em território nacional por volta das 16h15, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no estado de São Paulo. “Esse é o primeiro lote da farmacêutica que desembarca no país oriundo da aliança liderada pela OMS e outros parceiros. Lembrando que o contrato do Brasil com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas Covid-19 de diferentes laboratórios até o fim de 2021”, disse o Ministério da Saúde em nota.

Assim como as demais doses já adquiridas, essa nova remessa pertence ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e, em seguida, será distribuída para os estados do país.

De acordo com a CNN Brasil, o ministério conta que já recebeu e distribuiu mais de 5 milhões de doses adquiridas por meio do consórcio global. Supervisionado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), o Covax Facility visa a facilitação da distribuição das vacinas entre os países.

  • Compartilhe:

Publicidade