LIVE SOLIDÁRIA DO ABCD PROMOVE RESGATE DO CLUBE DO CHORO DE BARREIRAS

12 de nov de 2020

 

O Mandala Cultural TV, programa sociocultural do Instituto São Francisco de Arte e Cultura e realizador da Roda dos Amantes do Samba, irá promover a Live Solidária do ABCD, que tem como objetivo resgatar o Clube do Choro de Barreiras.

Criado em 2015, o Clube do Choro de Barreiras tem como meta a divulgação de poesia e do choro, popularmente chamado de chorinho, gênero de música popular e instrumental brasileira, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX e que pode ser considerado a primeira música urbana tipicamente brasileira.

Para promover o retorno desse clube, a live solidária contará com a animação dos grupos Samba Choro & Poesia, Rosa do Bandolim, Chorões de Paratinga, Cruz das Almas, São Desidério, Sto. Antonio de Jesus, Fortaleza e Brasília, bem como com a participação do cantor Bosco Fernandes.

Além de Bosco, os cantores Ayrton (Bigode), Tatty Lacerda, Mário Sérgio, Alan Romero, Tatiane Berbert, Wallas Santos e Hyltinho 7 Cordas também participarão do evento.

A live solidária vai acontecer no dia 20 de novembro (sexta-feira), às 20h, e será transmitida através do canal do Youtube do Mandala Cultural TV.

Aproveite a live e prestigie o cenário cultural de Barreiras!

 

  • Compartilhe:

Publicidade