LIDERADA POR JUSMARI, COMISSÃO DE AGRICULTURA É CONTRA PROJETO DE LEI QUE PROÍBE PULVERIZAÇÃO AÉREA NA BAHIA

19 de maio de 2021

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada Jusmari Oliveira, em votação aprovada pela maioria dos deputados do colegiado e embasada em critérios técnicos, elaborou documento contra o Projeto de Lei que proíbe a pulverização agrícola na Bahia.
Segundo a Comissão, o Projeto além de inconstitucional, poderá provocar grandes prejuízos a agricultura no estado, prejudicando inclusive, a balança comercial da Bahia. O documento será entregue a CCJ, Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, com a finalidade de interromper a tramitação do projeto. O assunto foi amplamente debatido na reunião virtual da Comissão de Agricultura, realizada nesta terça-feira, 18 de maio.
“Tenho convicção que a CCJ acolherá esse nosso documento, pois os agricultores não podem ser impedidos de praticar a pulverização aérea nas lavouras, uma vez que esta é a única tecnologia disponível e com maior eficácia pra combater pragas e doenças. Somos defensores da agricultura sustentável, a  favor  da  preservação do meio  ambiente mas não podemos aceitar medidas que prejudiquem o setor e gerem prejuízos para a economia baiana e  impeçam  que os alimentos  cheguem a  mesa  das famílias  em  um momento tão delicado  como  este em que estamos  vivendo. ”, disse a deputada Jusmari Oliveira.
  • Compartilhe:

Publicidade