LEM: REPRESENTANTES DO SINPROLEM E SERVIDORES DÃO ENTREVISTA A RÁDIO CIDADE FM, AS 11 HORAS DA MANHÃ

11 de fev de 2021

Os servidores da educação de Luis Eduardo Magalhães estão perplexos diante da raivosa demonstração explicita de perseguição política por parte do atual prefeito Júnior Marabá. Enquanto a gestão desmorona com o puxadão de estranhos no ninho   ocupando cargos relevantes, o povo de LEM fica a ver navios sem empregos e fora da administração. Na campanha Marabá assumiu o compromisso de não contratar ninguém de fora, bastou tomar posse e fez o contrário do que havia prometido. Agora o prefeito se mete em outra polêmica com o funcionalismo público da educação.
Por conta disso, nesta quinta-feira, as 11 horas da manhã, servidores e representantes do Simprolem, Sindicato dos Servidores da Educação de Lem, darão uma entrevista na Rádio Cidade FM e falarão sobre os bastidores do que vem ocorrendo nas tomadas de decisão do prefeito no que diz respeito a categoria.
O problema é o seguinte: desde a última segunda-feira, 08, servidores aposentados da educação e de outras áreas vem sendo exonerados pelo prefeito Júnior Marabá (DEM). O Decreto Nº 155/2021, de 08 de fevereiro de 2021 – que dispõe sobre *A DECLARAÇÃO DE VACÂNCIA DE CARGO PÚBLICO EM VIRTUDE DE APOSENTADORIA VOLUNTÁRIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, trouxe outro problema para o gestor, a equipe pedagógica discordou da posição do prefeito e colocou seus respectivos cargos a disposição, hoje o prefeito acatou o pedido da equipe pedagógica e exonerou além dos seis pedidos, mais 10 aposentados.
Na segunda-feira, 8, a decisão prefeito Júnior Marabá, trouxe uma repercussão imediata dentro da categoria, no mesmo instante a equipe pedagógica saiu em defesa dos profissionais aposentados e rechaçando decisão do chefe do executivo emitiu nota pedindo a revogação do DECRETO, mas a equipe não foi  atendida. De acordo com uma fonte do Mural do Oeste, o prefeito que prometeu ser o novo já começou de forma ultrapassada, vingança e perseguição estão doendo na pele dos servidores.
Mural do Oeste com informações do LEM 24 HORAS
  • Compartilhe:

Publicidade