LEM: PRIMEIRO PACIENTE INFECTADO COM CORONAVÍRUS É CAMINHONEIRO E TEM APENAS SINTOMAS LEVES

11 de abr de 2020

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira e o secretário municipal de Saúde, Felipe Melhem, falam ao vivo neste momento, esclarecendo a informação do primeiro caso confirmado de coronavírus no município. Em sua fala inicial, o prefeito Oziel Oliveira destacou que se trata de um trabalhador, além de afirmar que este primeiro caso positivo fará com que a gestão mude a abordagem para que novas decisões sejam tomadas.

O secretário, que também é médico, afirmou que o paciente infectado é um caminhoneiro, 44 anos, e que teve contato direto, pelo menos com duas pessoas, sua esposa e filha. O infectado apresenta apenas sintomas leves e está em isolamento domiciliar. O secretário relembrou ainda as diversas ações preventivas que o município realizou até o presente momento, além de novidades como a chegada de uma quantidade significativa de testes rápidos.

”Com esse caso confirmado, teremos que rever o protocolo estabelecido na cidade, principalmente em relação aos lojistas. Notamos hoje uma grande aglomeração no centro da cidade, no comércio em geral. Somos uma cidade de 100 mil habitantes e precisamos tomar todos os cuidados. Precisamos agora monitorar todas as pessoas que tiveram contato com o primeiro caso, monitorando todos os casos suspeitos.” afirmou o prefeito Oziel Oliveira.

 

Mais informações em instantes

 

  • Compartilhe:

Publicidade