LEM: PREFEITO RESPONDE COM A FORÇA DA GUARDA MUNICIPAL AO POVO QUE CLAMAVA POR VAGA PARA SALVAR VIDA DE JOVEM ACIDENTADO

16 de fev de 2021

O Mural do Oeste conversou com o vereador Fábio Rocha, 2º Secretário da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães e ele passou informações importantes sobre a tensão e o desespero enfrentados pelos familiares do jovem Dariel Guliver, de apenas 18 anos que sofreu um acidente de moto quebrou um braço e uma perna,  a situação evoluiu e ele entrou em coma e teve que ser entubado. O vereador disse que o pai do jovem vem afirmando que houve negligência no atendimento por parte da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães.

Nesta terça-feira, 16 de fevereiro, a família do jovem fez uma caminhada até a UPA – Unidade de pronto Atendimento – e depois seguiu para o gabinete do prefeito Júnior Marabá com a finalidade de pedir providências para que o Dariel fosse transferido com urgência para Barreiras ou outra cidade que tenha UTI, onde ele possa receber um melhor tratamento para que seja possível salvar a vida do rapaz.

Embora seja evangélica e estivesse agindo de forma pacífica e ordeira, a família não obteve a consideração nem o respeito do prefeito que, ainda segundo informações do vereador,  teria se recusado a recebê-los e  colocou a Guarda Municipal e a Polícia Militar para reprimir o grupo que apenas orava e pedia providências para que Dariel fosse socorrido o mais rápido possível.

A atitude do gestor chocou a população de Luis Eduardo Magalhães e causou revolta. Durante a campanha, o então candidato Marabá assegurou que o seu gabinete estaria sempre de portas abertas para atender a população mas o que se viu hoje foi a total falta de sensibilidade para o diálogo com uma família desesperada que luta para salvar a vida de um filho.

 

A forma como o prefeito Junior Marabá agiu  é mais um episódio triste, desumano e lamentável que marca o início da gestão em Luis Eduardo Magalhães. Percebe-se que falta no atual governo uma política de Saúde aliada a Ação Social e isso tem deixado a população completamente desprotegida.

Vamos todos rezar e pedir a Deus para que Dariel se recupere o mais rápido possível e possa voltar ao convívio da sua família.

  • Compartilhe:

Publicidade