LEM: POLÍCIA ESTOURA RINHA DE GALOS, FECHA ARENA, APREENDE PESSOAS E RESGATA ANIMAIS

29 de jul de 2019

 

Uma arena onde funcionava uma rinha de galos foi desencadeada e fechada pela Polícia Civil comandada pelo Delegado Dr. Leonardo Almeida, na manhã desta sexta-feira (26). A Operação começou por volta das 11h, na zona urbana de Luis Eduardo Magalhães, às margens da BR/020 saída para Brasília.
Cerca de 100 aves foram resgatadas. No local, os policiais encontraram uma quantia de R$ 50 mil reais em espécie, dinheiro usado para apostas, além de troféus, medicamentos, caixas para transporte dos animais. Dentro do espaço, havia arena montada para rinha, com arquibancadas. E uma estrutura toda adaptada para abrigar as aves.
No momento da abordagem, tinha em média 100 pessoas entre homens, mulheres e menores de idade.  Participaram da operação Policiais Civis, Polícia Militar da 85 CIPM, CIPE/Cerrado, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, Promotor Dr. Bruno e o Ministério Público.
No decorrer da operação um Senhor que estava na rinha passou mal e foi preciso atendimento médico, uma equipe do SAMU foi acionada e chegando no local prestou os primeiros atendimentos ao mesmo que posteriormente foi liberado ainda no local.
As aves e os materiais apreendidos foram apresentados no DISEP, juntamente com as pessoas que foram abordadas, foi preciso um ônibus para fazer o transporte dos detidos para o DISEP.
O proprietário se apresentou no DISEP para serem tomadas as medidas cabíveis, provavelmente será autuado por crime ambiental. A rinha de galo configura crime ambiental de maus-tratos previsto no Artigo 32 da Lei Federal 9605/98.
Blogbraga
  • Compartilhe:

Publicidade