LEM: PACIENTE COM COVID-19 INTERNADO NA UCC É TRANSFERIDO EM UTI AÉREA PARA SALVADOR

22 de jul de 2020

 

Um homem de 56 anos, com Covid-19 foi transferido da UCC – Unidade de Controle COVID-19, na noite desta terça-feira (21), por volta das 23h30, para uma UTI aérea com destino ao Hospital em Salvador/BA. Sua identidade foi preservada, respeitando o protocolo regimentar no código de ética da saúde.
O paciente estava internado na UCC em Luis Eduardo Magalhães há mais ou menos sete dias infectado com o novo coronavírus e com a função pulmonar comprometida.
O SAMU realizou a transferência até o aeroporto no referido município aonde a UTI aérea aguardava o paciente que foi transferido para a aeronave e posteriormente encaminhado para o Hospital.
Essa remoção via aérea ocorreu com a luta do Poder Público Municipal e as forças de lideranças nas esferas Estadual e Federal e com ajuda do Governo da Bahia.
Os profissionais da saúde do SAMU de Luis Eduardo Magalhães, faziam o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da desinfecção completa na unidade móvel para uma maior segurança aos mesmos e os pacientes. Os EPIs são colocados antes dos profissionais entrarem em contato com o paciente e depois são removidos com a técnica adequada, para evitar a contaminação.
Via: Blog Braga
  • Compartilhe:

Publicidade