LEM: OZIEL PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES E SE MOSTRA ABERTO AO DIÁLOGO

18 de jul de 2018

 

Roberto de Sena

Mural do Oeste

Tomando uma atitude rara na política atual, o prefeito de Luis Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, foi a uma assembleia de professores grevistas nesta terça-feira, 17 e ficou por um longo tempo, frente a frente, ouvindo as reivindicações da categoria e dialogando de forma democrática com todos eles.

O prefeito considerou correto a categoria se manifestar e disse que movimentos como esses são legítimos e fazem parte da democracia e ressaltou que sempre se colocará a disposição para dialogar dentro dos limites do que a lei determina. Ele frisou também que, na condição de gestor, gostaria de atender as demandas de todos mas que infelizmente isso não é possível por conta do que determina a Justiça.

No inicio do ano o gestor havia dado um aumento de 7% que já é acima do valor recomendado pelo Ministério da Educação e Cultura cuja previsão é de 6,81%. Oziel afirma que deu  aumento acima do piso por entender que os professores são fundamentais para formação da juventude e, sobretudo, para melhoria de vida do povo de Luis Eduardo. “Tenho um imenso respeito pelos professores pois sei o que eles significam para formação da cidadania, sei que é através da educação que se alcança a inclusão social. Farei tudo que estiver ao meu alcance para dar as melhores condições. Só não posso fazer aquilo que a justiça não permite,” explicou Oziel em conversa com o Mural do Oeste.

O Mural  apurou que Luis Eduardo paga, um dos melhores salários da Bahia aos professores. O menor salário em Lem gira em torno de 3.300 reais, sem contar outros níveis que alcançam valores ainda mais elevados. A luta por melhorias é importante por parte  da categoria mas, não se pode perder de vista que é igualmente importante  também ter um gestor que mostra grandeza para dialogar  e se coloca a disposição para buscar as soluções através dos meios legais.

A democracia, o respeito e o diálogo são sempre os melhores caminhos. Oziel demonstra humildade e sensibilidade no trato direto com os professores. Essa postura é digna de reconhecimento.

  • Compartilhe:

Publicidade