LEM: OZIEL DEIXA UM IMPRESSIONANTE LEGADO DE OBRAS E GRANDES REALIZAÇÕES PARA OS MORADORES

01 de jan de 2021

 

 

Tendo seu nome na história por ser um dos fundadores de Luís Eduardo Magalhães, ao lado da deputada Jusmari e de outros grandes pioneiros, Oziel Oliveira entrega o mandato de forma honrosa e de cabeça erguida,sem parar de trabalhar, entregando obras  importantes, prontas, como a Casa do Parto Natural, 05 novas escolas, sendo 03 na zona rural com o mesmo padrão das que foram construídas na cidade finalizando assim uma série de 15 novas e modernas escolas construídas em sua gestão com investimentos feitos por ele, a educação na cidade ganha um salto de qualidade, isso sem falar que as escolas foram colocadas de forma estratégica nos bairros para facilitar o acesso dos estudantes e suas famílias. Oziel também vistoria obras que estão em andamento com recursos já garantidos para o seu término.

Oziel fez o mercado do produtor, fundamental para que os produtos da zona rural possam comercializar seus produtos na cidade. Construiu um ponto de apoio fundamental para a agricultura familiar, localizado no assentamento Rio de Ondas e que terá grande utilidade para todos os moradores das agrovilas.  Das grandes construções passando pelas médias e pelas pequenas mas todas com significado importante. Oziel deixa, sobretudo, um importante legado de obras para a população de LEM.

Oziel também investiu no embelezamento da cidade implantando uma moderna iluminação nas avenidas, construído passarelas, fazendo os corredores de mobilidade urbana, as grandes avenidas, as pistas de caminhada e as ciclovias, além de se dedicar a obras de drenagem do Rio dos Cachorros, da Avenida Ayrton Sena entre outros investimentos em drenagem e esgotamento sanitário e toda a infra-estrutura da cidade.

Um dos maiores projetos foi a pavimentação asfáltica que chegou praticamente em todos os bairros de Luís Eduardo Magalhães melhorando o trânsito, eliminado a poeira, a lama, valorizando os imóveis e melhorando a qualidade de vida do povo.

Luis Eduardo Magalhães  é uma das poucas cidades do mundo que continuou crescendo e se desenvolvendo apesar da Pandemia e muito se deve a forma determinada, corajosa e justa com que o Prefeito enfrentou os obstáculos criados pelo vírus  fazendo investimentos vultuosos para preservar a vida. Lem foi um dos poucos municípios que implantou uma UCC – Unidade de Combate ao Covid, com recursos municipais. Foi o primeiro município a doar kits de medicamentos para tratamento precoce a toda à população afetada.

O Programa de atração de investimentos no Município foi responsável pela implantação de dezenas de novas indústrias e a geração de milhares de novos empregos.

Antes da Pandemia o prefeito promoveu grandes festas trazendo astros nacionais para se apresentar em Luís Eduardo Magalhães. Incentivou o esporte, a cultura e o lazer através de ações que beneficiaram o conjunto da sociedade.

Mas tudo isso fica em segundo plano quando se fala da grandeza do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães. A obra já está com mais de 30% concluída, terá utis e todo equipamento moderno para atender a população. Será um dos melhores e maiores hospitais do interior da Bahia. Para conseguir tal feito Oziel teve que enfrentar uma intrincada burocracia. Desde o projeto arquitetônico, as  licenças ambientais, as liberações nas várias instâncias de governo e, de forma decidida, conseguiu resolver todos esses impasses e hoje o Hospital de Luís Eduardo Magalhães se destaca na paisagem da cidade e se torna um sonho que vira realidade graças a dedicação do gestor Oziel Oliveira.

A sede da Prefeitura Municipal já se encontra com 95% das obras prontas e também será uma das mais modernas da Bahia. Paralelo a isso, as obras de drenagem e pavimentação asfáltica não pararam e continuam a todo vapor mostrando a responsabilidade e o senso democrático do prefeito. Luis Eduardo é uma das poucas cidades do mundo que cresceu e se desenvolveu.

Mesmo não tendo saído vencedor no pleito passado, Oziel com humildade e sem perseguição politica, aceitou democraticamente o resultado das urnas e, por diversas vezes afirmou que o povo tem o direito de fazer a sua escolha. Se colocou a disposição da população de Luís Eduardo Magalhães como sempre esteve ao longo da sua história.  Enfatizou que no seu coração não tem lugar para mágoa e nem rancor e que continuará cultivando as amizades, o respeito e a consideração de todo o povo de Luís Eduardo Magalhães. “Ajudei a construir esta cidade que tanto amo e estarei permanentemente trabalhando pelo povo desta terra com humildade e amor no coração. Um grande abraço a todos e muito obrigado pela consideração que sempre demonstraram ter por mim e por toda a minha família. Permanecemos unidos e firmes na defesa do desenvolvimento e caminhando sempre ao lado do povo. Desejo a todos um feliz ano novo ao lado de todos os seus familiares com saúde, alegria e esperança no futuro” finalizou Oziel Oliveira.

  • Compartilhe:

Publicidade