LEM: NOVO HOSPITAL ESTÁ EM CONSTRUÇÃO E SERÁ UM DOS MAIS MODERNOS DA BAHIA

21 de set de 2020

         

Veja como será o  Hospital Geral de Luis Eduardo Magalhães

 

O novo Hospital Geral da cidade de Luis Eduardo Magalhães está em  construção. As obras  avançam e quando ficar pronto, o equipamento de saúde será um dos mais modernos da Bahia, conforme mostra maquete na abertura desta matéria. A  unidade hospitalar contará com 111 leitos de internação, sendo 91 para casos gerais, 10 de UTI neonatal e 10 de tratamento intensivo. O hospital terá ainda centro cirúrgico e obstétrico, 08 consultórios, salas de tomografia, ultrassom e endoscopia, ambulatório e setores de logística, administração e serviço.

A área total do terreno é de 14.239,30 m², sendo 5.944,97 m² de área construída. O Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães tem um investimento de R$ 29.918.632,07 (vinte e nove milhões, novecentos e dezoito mil, seiscentos e trinta e dois reais e sete centavos) e é fruto de uma importante parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e o Governo do Estado da Bahia, através do Desenbahia.

Com isso Luis Eduardo Magalhães avançará ainda mais em um dos setores prioritários para a população; o bom atendimento, o cuidado, o respeito e o carinho com as pessoas no momento em que elas mais necessitam e que estão mais fragilizadas que é na hora em que precisam  fazer tratamento de saúde.

A obra foi iniciada depois de um amplo planejamento técnico e administrativo e que demandou estudos aprofundados, liberação por parte de órgãos governamentais, licenciamento ambiental entre outros trâmites burocráticos  que foram resolvidos com muito esforço e dedicação. O Hospital Geral  será um marco na continuidade da modernização dos serviços de saúde para toda a população de Luis Eduardo Magalhães.

A aparelhagem da unidade com equipamentos de alta tecnologia já está garantida pelo Governo do Estado da Bahia. O investimento será de aproximadamente R$ 50 milhões de reais e será uma das maiores obras da história de Luis Eduardo Magalhães e também do interior da Bahia.

Mural do Oeste

 

  • Compartilhe:

Publicidade