LEM: MARABÁ É DERROTADO NA JUSTIÇA E APOSENTADOS ESTÃO DE VOLTA

18 de mar de 2021

Passando por cima de todas as prerrogativas legais, e muito mais que isso, da história de pioneiros que construíram a cidade de Luis Eduardo Magalhães e atropelando o limite da moral, o executivo em um dos seus primeiros atos administrativo decretou a vacância dos cargos ocupados por servidores aposentados. O decreto causou uma indisposição, principalmente na área da educação do município, uma vez que, outros servidores que não foram atingidos pelo decreto colocaram seus cargos à disposição.

Mais que exonerar de forma arbitrária, o atual gestor desrespeitou e atentou contra a dignidade dos servidores, e não foi apena um decreto, são pelo menos dois de similar teor. E como tem sido caraterística desse governo, hora ou outra, há uma demonstração de tirania em suas práticas, tentando mostrar força, em detrimento do seu ego.

Pois bem, a justiça foi feita! No dia 16 de março de 2021, foi publicada a decisão judicial assinada pelo Desembargador, LIDIVALDO REAICHE, que suspende o pleito, e determina que os servidores sejam mantidos nos cargos. Comemora-se assim o certo por direito e por moral. Comemora-se assim, o respeito a história daqueles que contribuíram na formatação física e intelectual da cidade de Luis Eduardo, história essa que outrora foi manchada por falta de reconhecimento merecido por parte do gestor. Comemora-se assim a derrocada do decreto nefasto que maculou o brio e a dignidade destes que fazer a história desse município.

Lembrem-se, são três meses de mandato, e por onde se olha, há uma falha ou ingerência da atual gestão. Saúde que não se ajustou, educação que não divulgou seu calendário, ação social inoperante, pessoa sem receber os auxílios municipais, transporte público que não existe. Mas, uma caneta que não respeita a dignidade do outro e um ego inflado que se preocupa em confeccionar um brasão, entretanto, não se preocupa em montar um leito de UTI se quer nesse momento de crise de saúde que passa o pais.

 

Jean Tárcito

Rádio Cidade Lem

  • Compartilhe:

Publicidade