LEM: LANÇAMENTO DE OFICINAS CULTURAIS E EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS MARCARAM A NOITE DESTA QUARTA-FEIRA NO CENTRO CULTURAL

14 de mar de 2019

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães realizou na noite desta quarta-feira (13), no Centro Cultural, o lançamento oficial das Oficinas Culturais 2019, que contou com belíssimas apresentações de canto e dança de participantes das atividades e a inauguração do Salão das Artes, que em sua noite de estreia, presenteou a comunidade com a exposição “A arte de LEM: 19 anos da construção de uma identidade”.

O prefeito Oziel Oliveira prestigiou muito emocionado as apresentações das crianças, jovens e adultos. “É muito gratificante ver as nossas crianças e adolescentes aprendendo a tocar um instrumento musical. Para mim em especial, o que mais me emociona é ver as pequenas dançando balé! São crianças que em sua grande maioria são carentes e é notório o sentimento de felicidade delas vestindo as roupinhas, elas se sentem e são verdadeiras princesas!”, comentou o chefe do executivo.

Em seu discurso, o secretário de Cultura e Turismo, Leandro dos Santos, falou sobre a importância do Centro Cultural para a população de Luís Eduardo Magalhães. “Nós precisamos incentivar os nossos filhos a praticarem atividades culturais e artísticas, desta forma nós estamos perpetuando o “Culturar” em nossa cidade. Hoje, cerca de 600 pessoas dão vida ao nosso Centro Cultural, mas nós queremos alcançar ainda mais pessoas e em poucos dias, vamos inaugurar um ateliê de pintura, para ensinar e incentivar a produção de artes plásticas”.

Também prestigiaram o evento os secretários municipais de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Daniel Álvares e de Administração e Finanças, Ricardo Knupp; o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Shaolin Barreto; a consultora e assessora em Cultura e Turismo e da Rede do Bem, Rosmarina Hoppe e os vereadores Elton Alves e Carlos Koch.

Sobre as Oficinas Culturais – O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães realiza desde 2017 aulas de canto, sopro, percussivo, teclado, bateria, violão, iniciação musical, orquestra, teatro, dança (balé e jazz), ritmos, hip hop, zumba, muay thai e capoeira para crianças, jovens e adultos. Para participar das atividades, os interessados devem realizar a sua inscrição na unidade de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Assessoria de Comunicação (ASCOM)
Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães/BA

  • Compartilhe:

Publicidade