LEM: GESTANTES PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DE MAIS UM CICLO DO PROGRAMA MÃE E FILHO COM AMOR

11 de mar de 2019

A tarde do último sábado foi especial para 170 gestantes assistidas pelo programa Mãe e Filho com Amor, coordenado pelas secretarias municipaisde Saúde e de Trabalho e Assistência Social. Ao longo dos últimos meses, elas participaram de palestras educativas e preventivas ministradas por uma equipe multiprofissional, composta por enfermeiros, médico, nutricionista, cirurgião dentista e assistente social, que realizaram todo o acompanhamento das gestantes e as prepararam para o inicio e o fim da gravidez, bem como a adesão ao pré-natal com consultas e exames regulares.

Segundo a secretaria de Saúde, tudo foi organizado para garantir um parto seguro para as mães e os seus bebês. As mulheres beneficiadas pelo programa também tiveram agendas específicas para a realização deultrassonografia e exames laboratoriais. Uma delas foi Lívia de Almeida Moreira, de 24 anos. Mamãe de primeira viagem, a dona de casa garante que foi muito bem atendida pelo programa e se sente segura para o que chamou de momento mais importante da vida dela.

“Eu só tenho a agradecer toda a equipe que fez com que esse momento especial da minha vida se tornasse ainda mais inesquecível. Todos os momentos ficarão na minha memória, principalmente todos os conhecimentos que obtive nessa nova caminhada. Aqui eu recebi muito carinho, apoio e atenção”, comentou.

O prefeito Oziel Oliveira também ficou feliz com os resultados. Para ele, o acompanhamento adequado é indispensável durante a gravidez e a maior recompensa é ver a felicidade estampada nos rostos das mulheres beneficiadas. “Nós trabalhamos para isso! Para nós é sempre motivo demuita satisfação garantir o bem estar das nossas gestantes.” explicou o gestor.

“Estamos construindo a nossa Casa de Parto que vai ficar próxima da UPA. Esta unidade quando pronta, será dedicada a realização de partos normais em nosso município. Além disso, adquirimos recentemente equipamentos modernos para a nossa UTI neonatal no Hospital e Maternidade Gileno deSá e pela primeira vez no município, dois médicos obstetras realizam plantão 24h na maternidade.”, continuou Oziel.

No final do evento, as mães foram contempladas com um kit contendo itens para os primeiros cuidados com os seus bebês e se confraternizaram com um variado lanche da tarde. De 2017 para cá, cerca de 500 gestantes já foram beneficiadas.

Também prestigiaram o evento, os secretários municipais de Saúde, Felipe Melhem e de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha; a chefe de Gabinete, Pollyane Klauck, a equipe do Programa Mãe e Filho com Amor; além de diretores e servidores das secretarias municipais.

  • Compartilhe:

Publicidade