LEM: DONOS DE CÃES E GATOS DO BAIRRO SANTA CRUZ SERÃO OS PRÓXIMOS BENEFICIADOS PELO PROGRAMA AMIGO PET

17 de ago de 2018

No próximo domingo (19), às 8 horas, na praça em frente ao mercado municipal, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da diretoria de Vigilância em Saúde, realizará mais uma etapa do Programa Amigo Pet . A iniciativa proporcionará uma série de benefícios para cães e gatos, como consultas, vacinação antirrábica além da triagem e o cadastro para o programa de controle reprodutivo dos animais.

Para fazer o cadastro no programa de castração o animal precisa ter entre seis meses e cinco anos de vida, apresentar boas condições de saúde e as fêmeas não podem estar em período gestacional. Além disso, o proprietário deve se apresentar com o documento de identidade e a caderneta de vacinação do animal.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, entre outras vantagens a castração reduz os riscos de tumores de mama, infecções uterinas, a transmissão de doenças e as gestações indesejadas.

“Luís Eduardo Magalhães é o primeiro município do oeste da Bahia a realizar um programa desta natureza e é uma excelente oportunidade para os proprietários que desejam encerrar o processo reprodutivo de cães e gatos ”, concluiu o prefeito Oziel Oliveira.

  • Compartilhe:

Publicidade