
Hoje finaliza o período do ativismo do homem pelo fim da violência contra a mulher. A luta continua; porém. Todos nós devemos combater diariamente esse grave problema que afeta não apenas a vítima, seus familiares e amigos, mas toda a sociedade. A agressão física é a mais evidente, a mais comentada, a mais divulgada. Por esta razão, talvez muitos e “muitas” não saibam que existem outras formas de violência como a psicológica, a moral, a patrimonial e a sexual. É fundamental estar atento aos sinais e procurar ajuda.
Nunca se esqueça: qualquer pessoa pode fazer a denúncia, não somente a mulher em situação de violência. Para isso, existe no município o Programa Borboleta, que conta com uma equipe multidisciplinar treinada e pronta para atender 24 horas a população por meio do telefone (77) 98802-3662. Faça a sua parte! Somos um corpo social, parte de um todo. Portanto, devemos sim, garantir uma convivência comunitária saudável, segura e tranquila. Juntos, podemos enfrentar e vencer esse mal!
Hoje é o penúltimo dia de mobilização do homem pelo fim da violência contra a mulher, e a TV Oeste preparou uma reportagem especial sobre o Programa Borboleta. Confira!
Publicado por Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em Terça-feira, 5 de dezembro de 2017