LADRÕES ROUBAM DÍZIMO DE QUATRO IGREJAS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

18 de out de 2018

Ao todo, cerca de R$ 30 mil foram levados de paróquias do Vale do Ribeira

o menos quatro igrejas católicas que ficam na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, foram assaltadas nesta quinta-feira (18). Ao todo, cerca de R$ 30 mil pagos como dízimo pelos fiéis foram levados das paróquias. Até o momento, ninguém foi preso.

Como apurado pelo ‘G1’, os crimes ocorreram em igrejas do centro de Eldorado, Sete Barras, Pariquera-Açu e Iguape. Na última, também foi realizada uma tentativa de furto em uma paróquia do bairro Rocio, mas o alarme tocou e espantou os assaltantes. Os demais furtos aconteceram entre as madrugadas da última segunda-feira (15) e terça-feira (16).

 

A polícia trabalha com a hipótese dos crimes terem sido cometidos pelo mesmo grupo, já que os furtos foram realizados de forma parecida em todas as igrejas, iniciando pelo arrombamento das secretarias paroquiais, visando os cofres das igrejas. Os municípios ficam a cerca de 40 km uns dos outros.

Consultada pelo site, a Diocese de Registro, responsável pelas paróquias do Vale do Ribeira, disse que o prejuízo ainda não foi contabilizado. Os locais não têm câmeras.

As delegacias dos municípios estão investigando. Não há pistas dos suspeitos. A polícia deve analisar possíveis câmeras de monitoramento próximas às igrejas.

Notícias ao Minuto

  • Compartilhe:

Publicidade