JUSMARI SOLICITA CONSTRUÇÃO DE PONTE NO DISTRITO DE JUPAGUÁ, NO MUNICÍPIO DE COTEGIPE, PARA INTERLIGAR A REGIÃO

14 de ago de 2021

 

Aproveitando o ensejo da visita que o governador Rui Costa fará a Cotegipe, a deputada Jusmari Oliveira apresentou indicação para construção de uma ponte sobre o Rio Grande, no distrito de Jupaguá, em Cotegipe, para interligar a região e impulsionar a economia através da consolidação de diversos empreendimentos, além de impulsionar também a agricultura familiar. A deputada conta com a sensibilidade do governador para que o pleito seja atendido.

Na condição de Presidente da Comissão de Agricultura da Alba, Jusmari diz que seu papel é trabalhar por todas as cidades baianas e visualiza  na construção da ponte, uma mudança completa no cenário  da região onde diversos empreendimentos de pecuária de corte e pecuária leiteira estão instalados. Segundo a deputada, a obra beneficiará além dos empreendimentos, o Distrito  de Taguá, Macambira, Tabatinga, Tabatinguinha e 4 assentamentos localizados na margem esquerda do Rio Grande e terá grande impacto sobre a economia de várias cidades do entorno.

“A construção da ponte dinamizará tanto a agricultura de grande porte, dando totais condições a região de fortalecer a fruticultura capaz de se tornar um novo polo nos moldes de Juazeiro e Petrolina, pois facilitará também a implantação de projetos de irrigação, tornando-se assim um novo centro gerador de emprego e renda na Bahia” afirma Jusmari.

Além disso, a agricultura familiar, que já é praticada nos assentamentos e comunidades, ganhará um novo impulso podendo mudar completamente as condições de vida das pessoas que habitam a região.

Jusmari enfatizou ainda, que a construção da ponte promoverá a interligação do município de Riachão das Neves com o município de Cotegipe e outros municípios fortalecendo o intercambio do comércio regional, e a ponte poderá ainda ser aproveitada para a construção de uma estrada que interligue (pela margem do Rio Grande), estas cidades ao município de Barra, dando uma nova fisionomia a esta parte do semiárido baiano.

A deputada ressalta também que, atualmente, a travessia é feita diariamente por centenas de pessoas em balsas e canoas dificultando a passagem dos moradores de um lado ao  outro do rio, para ter acesso aos serviços essenciais de saúde, educação, entre outros.

O governador Rui Costa estará em Barreiras nesta segunda-feira, 16, e além de inaugurar a ampliação do Hospital do Oeste, visitará várias outras cidades da região, entre elas Cotegipe onde fica localizado o distrito de Jupaguá, local em que a deputada Jusmari propõe que a ponte seja construída.

  • Compartilhe:

Publicidade