JUSMARI SOLICITA MAIOR OFERTA DE VACINAS PARA O OESTE BAIANO DEVIDO SITUAÇÃO DA PANDEMIA NA REGIÃO

22 de abr de 2021

A deputada  Jusmari Oliveira fez a apresentação nesta quinta-feira, 22, na Assembleia Legislativa da Bahia de uma Indicação solicitando do  Governador Rui Costa e do Secretário Estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas,  que, na medida do possível, destinem uma maior oferta de vacinas para o Oeste Baiano, principalmente agora que um novo lote de vacinas está chegando à Bahia.
A parlamentar afirmou que depois ter de caído os níveis de infecção e, até mesmo, se alcançar a estabilidade em algumas regiões da Bahia, no Oeste Baiano vem ocorrendo o contrário. A Pandemia está cada vez mais forte com uma alta média de mortes. Para se ter uma ideia, só em Barreiras  cerca de 3 pessoas falecem por dia, já tendo,  inclusive, sido registradas seis mortes pela Covid em um só dia. Ela enfatiza que os boletins oficiais das Prefeituras da região anunciam ,diariamente, novos e preocupantes números da doença. As unidades clínicas e as UTIs estão lotadas e muitas famílias vivem em desespero aguardando uma vaga para um parente ou amigo.
“Diante deste cenário, solicito do governador Rui Costa e do Secretário Fábio Vilas-Boas, se possível em caráter de urgência, o envio de uma maior quantidade de vacinas para que possamos imunizar de forma rápida a população e assim diminuir os índices de contaminação e consequentemente desafogar os leitos clínicos e as UTIs. Se isso for feito poderemos, em pouco tempo, como já começou a acontecer em Salvador,  aos poucos retomar a vida normal, proporcionando mais tranquilidade a população que hoje vive assustada ante os altos números do coronavírus na região Oeste da Bahia,” disse a deputada.
NOVAS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 CHEGAM A BAHIA.

O envio de um maior número de doses de vacinas para o Oeste Baiano se torna fundamental, principalmente, agora que o secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, anunciou, em uma publicação feita nas redes sociais nesta quinta-feira (22), novas doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Governo Federal para a Bahia.

Segundo ele, ainda hoje, chegarão 42 mil doses da CoronaVac, além de 180 mil da Astrazeneca. “Confirmada a chegada de 21 caixas às 16h50”, escreveu o titular da pasta no estado. “Tenho certeza que o Governador e o Secretário darão uma atenção a nossa região pois precisamos vacinar o maior número possível de pessoas em todas as cidades para diminuir os efeitos da Pandemia e devolver a esperança e a saúde ao povo” explicou a deputada.

  • Compartilhe:

Publicidade