JUSMARI SOLICITA CONTINUIDADE DE PAVIMENTAÇÃO DA BA 351, NO TRECHO QUE LIGA SANTA RITA A COMUNIDADE DE CERCADO

09 de ago de 2021

A deputada Jusmari Oliveira, atendendo a uma solicitação do prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão, encaminhou requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes, para ser enviado ao governador Rui Costa, pedindo a continuidade da obra de pavimentação da BA 351, no trecho que liga a cidade de Santa Rita ao Povoado do Cercado, local onde os serviços se encontram paralisados. No requerimento, a parlamentar pede que a pavimentação seja feita através da secretaria de Infraestrutura e lembra que a obra foi iniciada em Mansidão, indo até o povoado do Cercado e que, para complementação, é importante que os trabalhos sejam retomados a partir de Santa Rita de Cássia.
O Requerimento da deputada Jusmari fundamenta-se  no art. 54, da Resolução nº1.193/85, que dispõe sobre o Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Bahia. A deputada enfatiza que a BA 351 é um dos mais importantes corredores rodoviários da Região Oeste da Bahia e o trecho que liga as Cidades de Mansidão a Santa Rita de Cássia compreende a concentração das populações da região que se integram pela rodovia. Sua pavimentação além de acelerar o desenvolvimento econômico, dará aos moradores daquelas localidades a possibilidade de ter condições de vida mais dignas, além de impulsionar a economia através da pecuária e, principalmente facilitar o escoamento e a comercialização da produção oriunda da agricultura familiar, grande vocação daquela região.
“A pavimentação do trecho em tela mudará completamente o cenário de uma das poucas regiões da Bahia que ainda não conta com ligação asfáltica, o que dificulta o acesso à saúde e educação,” frisou a deputada. Finalizando, ela voltou a enfatizar que a retomada da obra se inicie pela cidade de Santa Rita de Cassia uma vez que, como já foi dito, a pavimentação se iniciou pela Cidade de Mansidão. E pediu ainda que dê-se ciência deste requerimento ao PREFEITO ZEZO ARAGÃO que, segundo ela, tem solicitado diuturnamente o empenho em buscar as formas de viabilizar a pavimentação da estrada. A deputada falou ainda do esforço da Câmara Municipal de Santa Rita, bem como a Câmara Municipal de Mansidão, que desde o início tem se mobilizado para ajudar a proporcionar esse grande beneficio ao povo da região. “Vamos juntos e unidos lutar para que o trecho que falta seja pavimentado o mais rápido possível, pois isso significará um grande avanço e proporcionará muito mais desenvolvimento para a região” afirmou a deputada Jusmari Oliveira.
  • Compartilhe:

Publicidade