JUSMARI SE DESTACA PELA LUTA EM DEFESA DAS ESTRADAS DO OESTE BAIANO

23 de fev de 2021

Jusmari na Assembleia Legislativa. Em defesa das estradas do Oeste Baiano

Ato em que o governador assinou a ordem de serviço para recuperação das BA’s

Reunião com o secretário de infraestrutura do estado Marcus Cavalcanti reivindicando a recuperação das BAs para escoamento da safra

Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro a deputada Jusmari Oliveira apresentou mais uma indicação ao Governador Rui Costa solicitando, de forma urgente, a recuperação das BAs 459, 460 e 463, fundamentais para o escoamento da produção de grãos do Oeste Baiano, produtos responsáveis pelo desenvolvimento e pela riqueza da região. A reivindicação se soma a outras que ela fez desde quando era Secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia e desde o início do seu mandato de deputada estadual.

Um exemplo disso foi a reunião realizada no dia 28 de junho de 2019, entre a deputada Jusmari Oliveira e o ex-prefeito Oziel Oliveira com o Secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, quando foi pedida a imediata recuperação da BA 460, também conhecido como Anel da Soja, no trecho entre o povoado de Placas e a divisa com o Tocantins. No ano anterior, 2018, quando Jusmari ainda era Secretária de Desenvolvimento Urbano, ela participou juntamente com o ex-prefeito Oziel Oliveira, de uma cerimônia onde, atendendo ao seu pedido, o Governador Rui Costa assinou Ordem de Serviço para restauração das BAs 460, trecho da comunidade de Placas, 459, entre o Cerradão e Formosa do Rio Preto e a 463 beneficiando o trecho que liga o distrito de Roda Velha a sede de São Desidério. Na época aplicação dos recursos foi da ordem de 60 milhões de reais.

Fora isso Jusmari apresentou indicações, encaminhou ofícios e solicitações não só para as estradas citadas mas também para outras que beneficiam uma série de comunidades do Oeste. “Tenho lutado incansavelmente pela recuperação das estradas da nossa região. Na condição de presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia, venho trabalhando em parceria com minha amiga Carminha Missio, Vice-Presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia – FAEB, meu amigo Cícero José Teixeira, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, discutimos por diversas vezes este assunto e tenho certeza que o nosso governador Rui Costa, tão logo pare as chuvas, deverá retomar as obras e investirá na melhoria das estradas pois ele inclusive já autorizou o edital para a estrada de Roda Velha.  Ele sabe a importância do Agronegócio para a balança comercial e a geração de emprego e renda na Bahia. Estarei atenta e cobrando as soluções para que os nossos produtores rurais não sejam prejudicados. Esse é o meu compromisso. Meu partido é a agricultura e o desenvolvimento de nossa região” finalizou a deputada.

  • Compartilhe:

Publicidade