JUSMARI QUER APROFUNDAR DEBATE DE TEMAS IMPORTANTES NA COMISSÃO DE AGRICULTURA

14 de fev de 2019

 

A presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia, a deputada Jusmari Oliveira (PSD), afirmou logo após ser empossada que pretende defender a aproximação do Poder Legislativo com o campo, e que esse é  um dos muitos assuntos que serão apresentados já na primeira sessão do colegiado, marcada para a próxima terça.

“Nós vamos levar uma proposta de pauta com um planejamento de, pelo menos, um ano de trabalho. Pretendemos fazer, no âmbito da comissão, audiências públicas para ouvir o setor, com as federações e entidades representativas. Nós também vamos propor reuniões conjuntas com as outras comissões, principalmente com as de Saúde e Educação, para discutir o acesso das populações do campo a alguns serviços de qualidade de vida”, elencou a deputada.

A parlamentar agradeceu aos seus pares por ter sido escolhida por unanimidade para a presidência da Comissão e já adiantou que não vai faltar empenho. Ela assegurou que manterá um diálogo constante com os produtores rurais e com entidades como a FAEB e a FETAG, além das entidades regionais como AIBA, ABAPA e  outras  ligadas aos produtores em todas as região da Bahia.

“Precisamos discutir os gargalos da agricultura como a baixa oferta de energia elétrica, a telefonia, a logística, mas, sobretudo, precisamos buscar mecanismos para transformar a nossa matéria prima em produtos industrializados. Isso vai agregar valor e gerar emprego e renda.” Jusmari acrescentou ainda que um dos seus objetivos é promover reuniões periódicas tanto com os grandes produtores como também com as entidades ligadas a agricultura familiar. “Contaremos com o apoio de todos os deputados para que possamos fazer esta aproximação cada vez maior entre o parlamento baiano e o setor agrícola. Será um trabalho muito proveitoso para ambos os lados e com ganhos significativos para toda a sociedade” finalizou.

  • Compartilhe:

Publicidade