JUSMARI PROMOVE REUNIÃO DA COMISSÃO DE AGRICULTURA. DEBATES FORAM SOBRE O AGRO NA PANDEMIA

18 de maio de 2021

 

A deputada Jusmari Oliveira, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, organizou uma reunião virtual da Comissão, com a participação de vários parlamentares. “Estamos trabalhando com muito empenho, mesmo em período de Pandemia, ainda que de forma virtual”, disse a deputada ao Mural do Oeste.

Na reunião, foram discutidos assuntos relacionados ao agronegócio durante o período de Pandemia. Para Jusmari, o setor superou todos os problemas, abasteceu o mercado interno garantindo alimentos na mesa das famílias brasileiras e também exportou fortalecendo a balança comercial do Brasil. Ela propôs a realização de quatro audiências públicas para debater a a agropecuária, a cadeia leiteira, avicultura e fruticultura.  O primeiro debate sobre a agropecuária já tem data definida, será dia 1ª de junho as 10 horas da manha com participação da FAEB e de produtores do setor.

Estas audiências serão importantes para debater os problemas enfrentados por cada um dos segmentos durante o período da Pandemia. Serão reuniões virtuais e transmitidas pela TV Assembleia.

Foi aprovado também , durante a reunião da manhã desta terçla-feira, 18 de maio, um documento contrário ao Projeto de Lei que proíbe a pulverização agrícola na Bahia.

O documento será encaminhado a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia  com a finalidade de reafirmar o posicionamento da Comissão de Agricultura no que diz respeito a este assunto. No final, a deputada disse que a reunião foi muito boa e que,  a Comissão de Agricultura continuará trabalhando para estimular o debate e encaminhar as reivindicações do setor. “Quero parabenizar todos os deputados que participaram da reunião e reforçar o nosso compromisso com os agricultores e agricultoras baianas” , finalizou Jusmari.

  • Compartilhe:

Publicidade