JUSMARI OLIVEIRA HOMENAGEIA RIACHÃO DAS NEVES POR MAIS UM ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

19 de jul de 2020

A deputada Jusmari Oliveira apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia,  Moção de Aplausos pela passagem do aniversário de emancipação política do Município de Riachão das Neves. De acordo com a parlamentar Riachão das Neves teve a sua criação oficializada no ano de  1962,  e o seu nome teve origem, segundo conta-se, por causa de um riacho que atravessa parte da sede e era conhecido como Riachão das Neves.

A ocupação do lugar por meio de colonos aconteceu na primeira metade do século XIX. Eram, segundo relatos, pessoas vindas de  Pernambuco e que se dedicaram a agricultura, pecuária e comercio. Antes da emancipação Riachão das Neves fazia parte do Município de Cotegipe e pelo seu progresso e desenvolvimento foi desmembrado  alcançando a tão sonhada emancipação política em um dia de muita festa, realizando um sonho dos moradores.  Hoje a  cidade conta com os distritos como São José, localizado  as margens do Rio Grande, Taguá e Cariparé, entroncamento e várias outras comunidades importantes. No interior do município correm rios de grande beleza como o Rio Branco, o Rio Grande, o Riacho do Sarapó, entre outros. A zona rural é repleta de belezas naturais. Riachão figura ainda como um dos municípios produtores de grãos no Oeste Baiano e é famoso pela produção de feijão de alta qualidade.

Riachão das Neves se destaca ainda por ter um povo acolhedor, que sabe receber todos aqueles que chegam para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

“Sinto-me honrada ao homenagear este município e todo o seu povo. Juntos e com muita dedicação, eles construíram uma cidade que é um dos grandes patrimônios do Oeste Baiano. É em nome do povo de Riachão das Neves que faço esta homenagem na Assembleia Legislativa da Bahia em forma de gratidão e pela bela história de vida que tenho junto a este grande município do Oeste Baiano”, disse Jusmari

 

  • Compartilhe:

Publicidade