JUSMARI E VEREADORAS DE BARREIRAS ENTREGAM HOJE, CARTA Á MINISTRA DAMARES ALVES SOLICITANDO MELHORIAS PARA AS MULHERES DA REGIÃO

29 de abr de 2021

 

A deputada Jusmari Oliveira e as vereadoras de Barreiras, se reunirão, em Brasília, com a Ministra  da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves e, também, com outras autoridades quando será apresentada a CARTA BARREIRAS POR ELAS, elaborada em Sessão Especial, durante as comemorações da Semana da Mulher realizada na Câmara Municipal de Barreiras. “Foi um compromisso que fizemos com as vereadoras em marcar esta reunião para que possamos entregar essa carta a Ministra Damares Alves e a diversas outras  autoridades para que medidas possam ser tomadas com a finalidade de proteger as mulheres que sofrem violência e proporcionar mecanismos que possibilitem as mulheres de nossa região, mais oportunidades pois elas tem capacidade para alcançarem, por seu trabalho e sua competência, melhores condições de vida” disse a deputada que é vice presidente da Comissão da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia.

 

 

A CARTA BARREIRAS POR ELAS

A CARTA BARREIRAS POR ELAS que será entregue aos autoridades pela deputada Jusmari e pelas vereadores de Barreiras, tem o seguinte teor:

 

“As lideranças femininas detentoras de mandato parlamentar do Município de Barreiras, Estado da Bahia, reunidas por ocasião do 8 de março de 2021 e por seus compromissos comuns em trabalhar pelo desenvolvimento socioeconômico do povo que representam, subscrevem esta carta aberta, resultado da discussão ocorrida no legislativo barreirense com ampla participação popular. As signatárias deste documento elaboraram uma série de propostas direcionadas as autoridades competentes para deliberar sobre ações e projetos que possam colaborar na estruturação de uma rede de proteção e acolhimento as mulheres, principalmente, aquelas que são vítimas da violência doméstica.

 

Sabemos que no Brasil – e em nossa região não é diferente – precisamos urgentemente de políticas públicas de proteção e fortalecimento da participação da mulher no mercado de trabalho e nos espaços de poder.

 

Ao longo dos anos nós mulheres brasileiras travamos uma luta titânica para provar a nossa capacidade e importância, não só como mãe, esposa mas, sobretudo, como responsáveis pelo nosso destino, ajudando a construir uma nação forte e plural. Por esse histórico de lutas, entendemos sermos merecedoras da atenção, do respeito e do compromisso das autoridades competentes do nosso País.

 

Desta forma e atendendo aos pedidos que nos foram dirigidos pelas mulheres de Barreiras é que tomamos a iniciativa de apresentar este documento intitulado CARTA BARREIRAS POR ELAS com as seguintes demandas:

 

· Solicitamos em caráter de urgência recursos para construção do pavilhão feminino do presídio regional de Barreiras;

 

· Recursos para instalação da Casa de Acolhimento as Mulheres vítimas de violência em Barreiras mas com estrutura para atender a toda a região;

 

· Programa de capacitação e qualificação de mão de obra para inserção da mulher no mercado de trabalho e um programa específico também para o empreendedorismo feminino;

 

· Criação de Linhas de Crédito Especiais junto aos bancos para incentivo as mulheres empreendedoras;

 

· Construção de sede própria da Delegacia de Atendimento à Mulher;

 

· Criação da Delegacia da Mulher e Ronda Maria Penha nas principais cidade da região: Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Luís Eduardo Magalhães e Santa Rita de Cássia.

 

 

Acreditamos que se estes pontos elencados acima forem atendidos daremos um passo gigantesco para concretização de políticas públicas capazes de transformar a vida das mulheres de nossa região.”

 

 

Assinam esta CARTA BARREIRAS POR ELAS, as seguintes lideranças femininas da região Oeste da Bahia.

Jusmari Oliveira, deputada estadual e as vereadoras Irmã Silva, Dra. Graça Melo, Ivete Ricardi, Izabel Rosa, Teteia Chaves e Carmélia da Mata.

Além da carta será entregue pela comitiva à ministra e outras autoridades um ofício com um teor parecido.

“Estamos unidas, independente de partidos políticos e ideologias. Nosso objetivo é buscar melhores condições de vida para as mulheres de Barreiras e de todo o Oeste Baiano” disse a deputada Jusmari Oliveira. E acrescentou “Esperamos ser ouvidas pelas autoridades com quem vamos nos reunir na tarde desta quinta-feira. Esse é o nosso objetivo. ” A deputada finalizou dizendo que vale ressaltar o empenho e a dedicação das vereadoras de Barreiras que, desde o primeiro momento, abraçaram a ideia e não mediram esforços para participar desta luta em defesa das mulheres.

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade