JOVEM EMPREENDEDOR SURGE COMO PROMESSA POLÍTICA PARA 2018 NA REGIÃO OESTE

29 de nov de 2017

 

O jovem Juliano da Cruz começou a desenvolver um trabalho de articulação política e pode ser uma novidade como candidato a deputado estadual em 2018 em Barreiras no Oeste Baiano. Com juventude, vigor e força de vontade, ele tem se debruçado sobre os problemas da região e estudado o cenário político baiano para que possa buscar o seu espaço na disputa do ano que vem.

A política brasileira, assim como a Baiana vivem um momento de crise representado, entre outros pontos, pela escassez de novas lideranças políticas. Nos partidos, predominam os velhos rostos, que em alguns casos, estão ligados diretamente aos escândalos de corrupção e possuem o futuro incerto quanto a 2018.

O tema é consenso na maioria dos partidos que buscam meios de atrair novas caras e começar a formação de futuros líderes. Essa sensação de falta de opção é sentida quando o assunto é a eleição presidencial de 2018, mas também afeta as sucessões estaduais. Na Bahia, essa crise vem sendo sentida no meio político da Bahia, tanto pelo Governo quanto o grupo oposicionista tem encontrado dificuldades para apresentar nomes capazes de concorrer com popularidade, e servir ao palanque na região oeste.

As dificuldades passam, entre outras coisas, por encontrar alguém que tenha carisma e influência regional, podendo agregar, como acontecera em outros tempos. Casos das ex Deputadas Antonia Pedrosa e Jusmari Oliveira. que representaram a Região Oeste do Estado junto á assembleia legislativa da Bahia por vários mandatos.

Pensando nisso, o grupo de cidadãos, empresários e ativistas traz a luz o jovem empreendedor Juliano da Cruz, sendo um dos nomes que poderiam assumir a disputa e representar a Região Oeste.

Juliano surge como postulante á assembleia Legislativa da Bahia, representando o Oeste. Ele tem 28 anos, é Bacharel em Ciências Sociais pela UCB-Brasilia-DF e em Direito pela Fainor-Vitoria da Conquista-BA, Empresário do ramo de Seguros e da Comunicação, o jovem empreendedor é barreirense da gema, participativo e atuante, Juliano foi um dos fundadores da ADEOB – Associação para o Desenvolvimento do Oeste da Bahia, da qual é presidente no momento, função que acumula, ainda sendo Presidente da AMA-CHB – Associação dos moradores e amigos do Centro histórico de Barreiras.

Seu nome circula com desenvoltura no meio empresarial de Barreiras e Região Oeste, carismático na política, participou indiretamente nas eleições municipais de 2016, com expressiva contribuição para a super votação do Vereador Cézar da Vila, que obteve o terceiro maior numero de sufrágios em Barreiras, sendo eleito com mais de 1800 votos. O Jovem Juliano, é filho do contador e publicitário Julio Cezar da Cruz e da dona de casa Girleide Marques. E neto de Elias Rodrigues da Cruz, in memoriam, um dos dos barqueiros pioneiros na navegação dos Rios São Francisco e Rio Grande na década de 50, quando o desenvolvimento de Barreiras e Região se dava no Cais do Porto da cidade. Um de seus entraves na eleição municipal de 2016, foi a candidatura de um de seus tios á vereador; Eduardo Batista, e de outros dois ilustres que se enveredaram por outras campanhas casos de Vanderlei Marques (Vanderlei do sindicato) e José Robson (Zé Golinha), que também são tios de Juliano, dividindo os votos naquela disputa, caso viesse a concorrer. “Em 2018 a situação será diferente, tenho convicção que caminharemos juntos, tanto meus queridos tios, quanto meu Vereador eleito Cézar da Vila”, assim como várias lideranças de cidades circunvizinhas que já declararam apoio a sua candidatura, casos do Advogado Nilvo Schiwngel, ex-Procurador do município de Riachão das Neves e do Agricultor e empresário do setor de transportes Clovis José Peruzo, de Luis Eduardo Magalhães.

  • Compartilhe:

Publicidade