JOAQUIM NETO É UMA GRANDE PROMESSA DO CICLISMO DE BARREIRAS

09 de fev de 2021

Foco, estratégia e treino. Colocados em prática são ingredientes capazes de moldar grandes vitórias, principalmente no esporte. Com essas características o estudante, do 9º ano do ensino fundamental e ciclista, Joaquim Neto, tem despertado a admiração e o olhar clínico de quem sabe reconhecer um futuro campeão.

Em evento realizado recentemente no Arraial da Penha, em Barreiras, Joaquim participou do 3º Rachão do Bonde dos Coroas, que realizou uma prova com mais de 100 inscritos divididos nas categorias Elite, Master , Open, Veterano e feminino. O evento extraoficial contou com a participação do tricampeão baiano nas categorias, XCO, XCM e Ciclismo de Estrada, Mário Veríssimo.

Os veteranos não pouparam elogios ao promissor ciclista barreirense e disseram para  ficar de olho e ajudar o jovem competidor pois o “moleque”  tem um futuro brilhante no ciclismo.

Com 14 anos de idade e apenas 3 anos dedicados ao ciclismo ele fala com tranquilidade sobre sua paixão sobre duas rodas. “Eu comecei a pedalar com minha família por lazer mesmo, tenho recebido incentivo deles e quero me dedicar e buscar mais resultados como esses”, declarou.

Largando no 3º pelotão e 6 minutos depois, Joaquim Neto conseguiu ultrapassar os adversários e ganhar o primeiro lugar em sua categoria (Open) e o sétimo lugar geral. Um resultado muito expressivo, ainda mais quando se tratou de uma competição com a presença de um tri-campeão. “Eu coloquei em prática minha estratégia de ataque e logo no primeiro ponto ela funcionou, depois eu vi que ninguém me alcançaria mais e graças a Deus deu tudo certo”, comemorou.

Joaquim Neto, 14 anos de idade, desponta com uma grande promessa do ciclismo de Barreiras e, não temos dúvida que se ele continuar focado nesse esporte, ainda vamos escrever muito sobre sua trajetória e vitórias. Força campeão!

Por Clauber Beserra

  • Compartilhe:

Publicidade