JAQUES WAGNER PODE SER MINISTRO DA FAZENDA EM EVENTUAL GOVERNO DE HADDAD, DIZ SITE

25 de set de 2018

 

O ex-governador da Bahia e atual candidato ao Senado, Jaques Wagner (PT), pode ser ministro da Fazenda, caso Fernando Haddad (PT) vença a disputa pela Presidência da República.

Segundo o site Os Divergentes, Haddad estuda para o cargo um perfil semelhante ao dele próprio, mais político do que técnico, que seria atualmente do ex-governador. Ainda segundo a publicação, Wagner também tem a preferência do próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que quer colocá-lo em uma função importante em um eventual novo governo do PT. Vale lembrar que o candidato ao Senado foi cogitado como substituto de Lula na disputa.

Além desses fatores, caciques petistas afirmam que Wagner é o candidato mais forte para a Fazenda por suas qualidades como conciliador e hábil articulador. Com uma eleição considerada tranquila para o Senado, ele se encaixaria no perfil de ministro da Fazenda jeitoso, com diálogo com o Congresso. Ele também possui a prática de delegar funções, o que abriria espaço para Haddad colocar no segundo escalão da Fazenda os técnicos respeitados pelo mercado para tomar as medidas fiscais necessárias.

 

Via: Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade