INSS DE BARREIRAS ESTÁ COM MUDANÇAS EM SEU ATENDIMENTO DESDE O DIA 24 DE MAIO

02 de jun de 2018

Muitos serviços passaram a ser oferecidos à população apenas de forma Agendável. Com essa novidade os segurados podem, por meio do telefone ou da internet, solicitar o agendamento de mais de 20 serviços.

Dentre os serviços que passaram a ser agendáveis estão a alteração do meio de pagamento do benefício, atualização de dados cadastrais, mudança da agência de relacionamento, desistência de aposentadoria, solicitação de pagamento não recebido.

Após o agendamento, basta o segurado ir a uma agência do INSS no dia marcado para realizar o procedimento solicitado.

Tais mudanças no atendimento buscam melhorar o atendimento aos cidadãos e permitir que os serviços possam ser realizados a distância. Assim o INSS estará aos poucos modernizando os serviços.

Outra mudança no atendimento que está ocorrendo desde do início de Maio é com relação a solicitação de benefícios. O requerimento da ‘Aposentadoria por Idade Urbana’, ‘Salário-Maternidade Urbano’ e ‘Aposentadoria por Tempo de Contribuição’ agora podem ser requeridos sem que o segurado precise ir a uma agência do INSS.

Para isso deve entrar nos canais remotos de atendimento e procurar pela opção. Depois basta ele acompanhar o pedido pela internet ou telefone.

Essas mudanças representam, aos poucos, o fim do modelo convencional em que o segurado agenda uma ida ao INSS para levar documentos e formalizar o pedido. Agora, ao fazer o pedido, o cidadão acompanha o andamento pelo Meu INSS ou pela central 135 e, somente se necessário, será chamado para ir à agência do INSS.

Com a mudança, não haverá mais falta de vaga e, caso precise ir a uma agência para apresentar algum documento, o cidadão terá a opção de comparecer em qualquer Agência do INSS do país, pois agora o processo é digital e acessível de qualquer lugar.

A partir do dia 15/06 todos os serviços do INSS serão oferecidos na modalidade de agendamento e/ou pelos canais remotos ( INTERNET, 135 e Meu INSS)

Meu INSS

O Meu INSS é uma das formas pelas quais o segurado tem acesso às suas informações. Dados, solicitações, extratos e muito mais podem ser solicitados pelo link https://meu.inss.gov.br/.

O Meu INSS já tem mais de sete milhões de usuários cadastrados e é acessível pelo computador ou celular.

Além do site o cidadão pode ter acesso às suas informações pela central do INSS: 135.

  • Compartilhe:

Publicidade