IFBA BARREIRAS ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTE 2021

24 de fev de 2021

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA/Barreiras), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Estudante 2021 (PROSEL) para os cursos técnicos do IFBA na região.
Os cursos oferecidos no IFBA/Barreiras são os cursos técnicos integrados e subsequentes, todos gratuitos. Os cursos integrados são aqueles em que os estudantes cursam o ensino médio e o curso técnico ao mesmo tempo, tendo duração de 3 anos. Já os cursos subsequentes o estudante cursa apenas o curso técnico, com duração de 2 anos.
Em Barreiras, o IFBA dispõem dos cursos técnicos integrados em Alimentos, Edificações e Informática. Enquanto na modalidade subsequente os cursos de Eletromecânica, Eletrotécnica e Enfermagem. Além dos cursos técnicos, também é ofertado os cursos superiores em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Alimentos e Matemática (ingresso pelo SISU). A instituto destaca que dispõem de um corpo docente composto em sua maioria por Mestres e Doutores.
Este ano, devido a excepcionalidade da Pandemia da COVID-19 as matrículas dos candidatos serão realizadas exclusivamente pela Internet, ou seja, em formato digital e não presencial. O método de seleção, conforme o edital já publicado no sitio eletrônico https://prosel.ifba.edu.br, será classificatório através da Análise de Histórico Escolar. Lembrando que o curso e a inscrição são gratuitos. O período de inscrição será do dia 22 de fevereiro até 16 de abril de 2021.

Para participar do Processe Seletivo os candidatos devem possuir:

Conta de e-mail ativa. A conta de e-mail é imprescindível para realizar o resgate da senha de acesso;
CPF. O candidato deve ter CPF próprio para a realização da inscrição, que será utilizado para o acesso do sistema online de inscrição.
As vagas disponíveis serão distribuídas por Ampla Concorrência e por Sistema de Cotas para estudantes de escolas públicas ou pessoas com deficiência. Vale lembrar que para participar como cotista o candidato deverá ter cursado Integralmente todo o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) em Escola Pública ou ser pessoa com deficiência, na modalidade Integrada. Já na modalidade Subsequente o candidato deve ter estudado Integralmente o Ensino Fundamenta (1º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano) em Escola Publica ou ser pessoa com deficiência.
O início das aulas para os cursos da modalidade integrada está prevista para 2022 e para os cursos da modalidade subsequente para Setembro de 2021.
Conheça um pouco mais sobre os cursos pelo site https://portal.ifba.edu.br/barreiras

Fonte: Ascom IFBA/Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade