HOSPITAL DE BOM JESUS DA LAPA PASSA A CONTAR COM EQUIPAMENTO DE RAIO-X EM TEMPO REAL

26 de fev de 2018

Arco Cirurgico Bom Jesus da Lapa
Foto: Reprodução/ Chegada do equipamento ao hospital

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa anunciou nessa sexta-feira (23), a chegada de uma importante aquisição para atender aos pacientes da saúde: um equipamento de raio-X em tempo real, chamado de Arco Cirúrgico. De acordo com o fabricante a Arco Cirúrgico é um equipamento de raios-x no qual é possível produzir imagens em tempo real através de geração de imagens digitais. Através deste equipamento é possível a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea, sendo a solução mais eficaz atualmente nos centros cirúrgicos apresentando excelência na qualidade das imagens com baixa dose de radiação.

Arco Cirurgico
Foto: Reprodução/Arco Cirúrgico

Este equipamento, explica o fornecedor, auxilia a equipe médica para a realização das mais difíceis intervenções cirúrgicas, pois apresenta em seu funcionamento uma leve direção, imagens dinâmicas e claras, atendendo a uma grande variedade de exigências clínicas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente poderá realizar procedimentos médicos ortopédicos mais complexos na própria cidade de Bom Jesus da Lapa, dentro do Hospital Carmela Dutra. “O arco cirúrgico é um equipamento no qual vai ser possível produzir e imprimir imagem em tempo real, e vai auxiliar a equipe médica na realização de intervenções cirúrgicas em geral, principalmente nas de urológicas e ortopédicas”, disse  o Secretário de Saúde Municipal, Marcélio Magno.

Ele destaca que com  aquisição deste equipamento o município conseguirá realizar  90% das cirurgias mais complexas, principalmente das cirurgias ortopédicas.

O equipamento é resultante da parceria da prefeitura com o Governo da Bahia para ampliar os serviços de saúde em Bom Jesus da Lapa.

 

Via: Notícias da Lapa

 

  • Compartilhe:

Publicidade