HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES: JUSMARI SOLICITA ATENDIMENTO PSICOLÓGICO VIRTUAL PARA AS MÃES DURANTE A PANDEMIA

09 de maio de 2021

 

Como forma de homenagear o Dia das Mães, a deputada Jusmari Oliveira, com bases em estudos que apontam um crescente aumento de problemas psicológicos como síndrome do pânico, depressão, ansiedade e tantos outros durante a Pandemia,  apresentou uma indicação ao  Governador Rui Costa, propondo que, através da Secretaria de Saúde, seja implantado  atendimento psicológico, por meio virtual, para as mães na Bahia durante esse difícil momento enfrentado por todos os setores da sociedade. “É claro que não são só as mães que são afetadas mas elas estão entre as principais a sofrerem os impactos deste atual e complexo contexto pandêmico “, disse Jusmari.

A parlamentar destacou que a Pandemia trouxe uma nova realidade  tendo em vista a perda do emprego,  o fato das crianças que estudavam presencialmente agora estarem estudando somente em casa, de forma virtual. Além disso, Jusmari citou ainda o isolamento  social para se proteger da Covid-19, o medo de adquirir a doença, (principalmente às mães que atuam na linha de frente de combate a Covid-19), como  fatores que também exercem forte influência nos aspectos psicológicos, isso sem falar na dificuldades profissionais e financeiras,  como por exemplo, a diminuição de renda nos lares, a inflação, o endividamento das famílias e diversos outros problemas. “É diante deste quadro de extrema gravidade que entendo ser justo e muito positivo que o Governo da Bahia implante o atendimento psicológico para todas as mães como uma forma de ajudar a preservar a saúde e até como uma maneira de reconhecer o papel significativo que elas desempenham na formação do ser humano” avaliou a deputada. “Seria um grande presente para o Dia das Mães” considerou a parlamentar.

Jusmari diz não ter dúvidas de que essa sua solicitação será atendida pelo governador Rui Costa. “Ele é uma pessoa de grande sensibilidade e, tenho certeza, que não medirá esforços para atender a essa nossa indicação que visa proporcionar acolhimento, saúde e qualidade de vida para as mães da Bahia” finalizou a deputada.

 

  • Compartilhe:

Publicidade