HOJE TEM DEBATE SOBRE EDUCAÇÃO LIBERTADORA 

02 de jul de 2021

 

‘A educação na cidade’ é o título da obra que será tema do II Círculo de Leitura marcado para o dia 02 de julho a partir das 19h, com mediação da professora Cacilda Ferreira dos Reis (Ifba/Barreiras) e transmissão pelo canal do Youtube da Academia Barreirense de Letras (ABL)

O evento virtual é uma das atividades do Projeto Esperança, Diálogo e Amorosidade: categorias reflexivas no centenário de Paulo Freire, composto de outras ações que prosseguem nos próximos meses e promovido pela Uneb (Campus IX de Barreiras).

Neste livro o autor compartilha sua experiência política e administrativa como titular da Secretaria de Educação de São Paulo entre 1989 e 1991. De acordo com a coordenadora geral do projeto, professora Marilde Guedes, Freire aborda ainda a autonomia da escola, a gestão democrática e os desafios da educação com foco na liberdade.

“Vivemos em um Território considerado Pólo Educacional, que dispõe de centenas de escolas de Educação Básica e várias instituições de Ensino Superior, daí a relevância de se refletir a educação na cidade, a partir dos pressupostos freirianos”, enfatizou.

Deste segundo Círculo de Leitura participam como expositores os professores Valney Rigonato (Ufob/ABL), Heron Ferreira (IFBaiano/Serrinha) e Marilde Guedes (Uneb/Ufob/ABL). Além das instituições citadas, também o Observatório do PNE no Território Rio Grande é parceiro do projeto.

SERVIÇO: Dia 02.07.21 às 19h

Acesso: https://www.youtube.com/watch?v=jcBbc5WdWRA

  • Compartilhe:

Publicidade