GOVERNO TENTA SUPERAR TUÍTES DE BOLSONARO E FOCAR NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

11 de mar de 2019

 

É dada a largada para a reforma da Previdência, o mais importante projeto do governo de Jair Bolsonaro. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata sobre as mudanças nas regras para aposentadoria começará a tramitar no Congresso Nacional e a meta do governo é que seja aprovada ainda no primeiro semestre.

Para que o objetivo seja cumprido, ainda na semana passada o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou que irá criar uma comissão especial na casa que preside a fim de acelerar o rito de aprovação do texto. Segundo o anúncio de Alcolumbre, a ideia é levar aos deputados as divergências e expectativas dos senadores para que o texto venha da Câmara com os principais pontos afinados, evitando divergências que possam atrasar o andamento da PEC.

Embora o presidente Jair Bolsonaro já tenha se reunido com o ministro da Casa Civil na última terça-feira de carnaval para tratar sobre o assunto, desde que foi apresentado ao congresso, o texto da reforma da previdência ainda não iniciou seu cronograma de aprovação.

 

Via: Exame

  • Compartilhe:

Publicidade