FV SECURITY: CONFIRA DICAS DE SEGURANÇA PARA SUA RESIDÊNCIA

03 de fev de 2021

 

Seja em feriados prolongados ou em um período de férias mais longo, viajar com a família é sempre motivo de alegria e prazer. Porém, uma preocupação natural que isso traz é em relação à segurança da casa, que vai ficar vazia por muitos dias. São pequenos cuidados que ajudam na segurança da casa e podem evitar grandes transtornos.

Confira algumas dicas para a segurança de sua residência:

1- Não deixe luzes acessas durante toda a viagem. Elas podem chamar a atenção de dia, indicando ausência de pessoas.

2 – Se possível, instale temporizadores em algumas luzes da casa. Eles podem ser programados para acenderem e apagarem automaticamente em um intervalo de tempo determinado. Programe para que acendam no início da noite e apaguem antes da madrugada.

3 – Retire da tomada todos os aparelhos eletrônicos. Isso evita que sejam danificados no caso de sobrecarga elétrica, evitando até mesmo o risco de incêndios.

4 – Planeje-se para consumir todos os produtos da geladeira antes da viagem. No caso de uma queda de energia prolongada eles podem estragar e espalhar mal cheiro pela casa. Antes de sair, deixe a geladeira no mínimo de refrigeração para poupar energia elétrica.

5 – Desligue a campainha. Pessoas sondando casas vazias podem acioná-las em diversos horários para verificar se alguém atende. No entanto, se não ouvirem o toque não poderão ter certeza se não tem ninguém em casa ou se a campainha está com defeito.

  • Compartilhe:

Publicidade