
A Embaixada da República da Coreia enviou um ofício a prefeitura de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano. Segundo a TV Oeste, o documento pede informações às gestões sobre o caso que resultou na morte de cinco crianças na localidade de Vila dos Coreanos, em Formosa do Rio Preto. O caso ocorreu no dia 29 de abril.
O ofício foi enviado no dia 30 de abril, um dia após o ocorrido. Na nota, são citados dois diplomatas que seguiriam para a cidade em busca de mais informações. Eles são identificados como Gun Hwa Kim, ministro e encarregado de negócios, e a cônsul Kyung Mi Nam. Não foi informado o dia em que eles chegaram na cidade baiana.
Em nota, a prefeitura de Formosa do Rio Preto confirmou o recebimento do ofício, mas declarou que não houve reunião entre representantes do órgão e a gestão municipal. A prefeitura disse que vai colaborar no caso. Ainda sobre o caso, o Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) também se posicionou.
Para o órgão há três possibilidades para a morte das crianças coreanas: acidente, trabalho infantil ou negligência. Um inquérito foi aberto pelo órgão para investigar o caso. A Polícia Civil apura o caso. (Atualizado às 17h15)
Bahia Notícias