FISCAIS QUE ATUARÃO DURANTE O BARREIRAS FOLIA RECEBEM ÚLTIMAS INSTRUÇÕES PARA ATUAR NOS CIRCUITOS

20 de fev de 2020

 

A Comissão Geral do Barreiras Folia reuniu na terça-feira (18) servidores da Prefeitura que durante os dias do carnaval atuarão nos diversos seguimentos de fiscalizações nos circuitos Aguinaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas. Entre os presentes, representantes da Vigilância Sanitária, Secretaria do Meio Ambiente, Indústria e Comércio Infraestrutura, Agricultura, Procuradoria e a secretária de Administração, Gislaine Barbosa. O foco foi alinhar demandas e deliberações do plano de trabalho.

A partir de uma escala definida e repassada para os fiscais, eles estarão presentes diariamente no período do carnaval cumprindo as determinações do Decreto 19/2020 publicado no Diário Oficial do Município que prevê vistorias em restaurantes, bares, barracas e ambulantes buscando evitar a entrada de materiais perfuro cortantes, garrafas de vidro, entre outros. O foco é a segurança e a tranquilidade de foliões, de profissionais que prestam serviços nos festejos e da população, em geral.

Outro foco das fiscalizações será com a segurança alimentar dos participantes do Barreiras Folia. “Nossas equipes estarão orientando e acompanhando a chegada de alimentos e bebidas, bem como o seu armazenamento e as condições de preparo, tudo para garantir aos consumidores, alimentos seguros, de boa procedência e dentro dos padrões de qualidade sem prejuízos a integridade física das pessoas”, destacou o diretor da Vigilância Sanitária, Canuto Ayres.

O Barreiras Folia 2020 terá a abertura oficial nesta sexta-feira (21) na Praça Landulfo Alves, com show de Ricardo Chaves. Consolidado como o maior carnaval do interior da Bahia, o evento promete movimentar R$ 30 milhões na economia, além de atrair um público superior a 200 mil pessoas. Mais de 40 atrações se apresentarão durante os dias da folia que vai até a terça-feira (25).

  • Compartilhe:

Publicidade