FESTIVAL VIRADA SALVADOR SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO NAS REDES SOCIAIS

27 de dez de 2018

Secom fará transmissão ao vivo do Festival Virada Salvador nas redes sociais

Foto: Divulgação / Secom PMS

Neste ano, qualquer pessoa vai poder acompanhar o Festival Virada Salvador de qualquer lugar do mundo. Além da cobertura tradicional da imprensa televisiva, com a Band e a Rede Brasil, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) vai transmitir toda a programação da festa ao vivo nas redes sociais.

O evento será realizado desta sexta (28) até a próxima terça-feira (1º), na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

“Estaremos fazendo uma cobertura em tempo real através das nossas redes, pelo Facebook e Instagram, e implantamos diversas novidades, como a realização de quadros temáticos para divulgar o evento de forma criativa, a exemplo de dicas de gastronomia no festival e até espaço reservado para os ambulantes. Tudo isso para que as pessoas possam acompanhar o festival”, afirmou o secretário municipal de Comunicação, Pacheco Maia. Ele lembra que o público poderá interagir com as redes sociais oficiais através das hashtags #VamoVirar e #ViradaSalvador2019.

A pasta também vai transmitir as entrevistas coletivas dos artistas. Algumas das atrações nesta edição do festival são Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Anitta, Wesley Safadão e Léo Santana. No total, serão mais de 70 horas de música.

Os cards, fotos dos músicos e famosos, serviços e curiosidades sobre o evento também serão compartilhados. A prefeitura montou uma grande estrutura com, pelo menos, 30 pessoas, dentre elas repórteres, editores, profissionais de imagem e de design. Eles vão realizar o atendimento à imprensa credenciada e elaborar conteúdo para envio em tempo real para veículos de comunicação do Brasil e exterior.

“Montamos uma grande redação que vai trabalhar ininterruptamente para divulgar o festival, que, além de ser uma grande celebração, também é importante do ponto de vista econômico e turístico para Salvador, movimentando algo em torno de R$ 500 milhões em nossa economia, gerando emprego e renda”, reforçou Maia, acrescentando que duas milhões de pessoas deverão curtir o Réveillon de Salvador.

A Secom credenciou cerca de 400 profissionais de imprensa para a cobertura do Festival Virada Salvador, incluindo aqueles que farão a cobertura oficial pela Prefeitura. O espaço montado pela secretaria envolve uma redação com computadores, internet e telefone, uma sala para realização de coletivas e outra de coordenação, além de cabines de rádio.

Via: Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade