
“Desde 2011 realizamos essa competição, que é uma atividade prática da disciplina, com todo um processo de organização, elaboração de regulamento e articulação com as escolas. É uma experiência muito valiosa para o futuro do profissional. O objetivo principal não é apenas a competição, mas o conjunto entre a avaliação dos acadêmicos e a confraternização dos participantes. É importante incentivarmos a prática de esportes como meio de promoção de uma vida mais divertida e saudável”, disse Milton Cézar Nunes, coordenador do curso de Educação Física.
Charles Delman, vive, nesse Festival Esportivo, uma experiência interessante. Ele é egresso da FASB e atualmente exerce a profissão de Educador Físico no Colégio Octávio Mangabeira Filho. “É uma honra participar dessa competição, tendo sido convidado pela instituição em que me formei. Agora estou vivenciando, lá fora, tudo o que aprendi aqui na faculdade. É uma área que sempre tem desafios e exige muita responsabilidade, mas para quem tem a instrução necessária, dedicação e fé no resultado final, nada é impossível”, conta.
O acadêmico Rodrigo da Silva Magalhães, falou sobre o processo de organização do evento: “Trabalhamos muito, tanto na parte esportiva, quanto na organização. Fizemos as camisas, para organizar melhor, buscamos patrocínios, confeccionamos a identificação das medalhas, preparamos o lanche e cuidamos dos convites e do regulamento. O reconhecimento de tudo o que fizemos vem quando alcançamos os objetivos, realizando um evento que gera nossa avaliação, traz alegria e reúne esses jovens para uma causa tão nobre”. No período da tarde o Festival continuou com quatro equipes femininas de basquete, do Colégio Octavio Mangabeira Filho, com o mesmo padrão de organização do torneio de futsal.
MURAL DO OESTE / Com Araticum Comunicação