FASB PROMOVE O XII COLÓQUIO DE PSICOLOGIA

29 de abr de 2019

Para muitas pessoas, a Psicologia está ligada somente a questões de saúde e comportamento, mas o trabalho do psicólogo está muito além. Em praticamente todos os momentos da nossa vida, o trabalho deste profissional está inserido de forma direta ou indireta. Nesta terça-feira, 23, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), discutiu no Xll Colóquio de Psicologia o tema ¨ Empreendedorismo em Psicologia¨.

¨Quando pensamos em crise, automaticamente temos a visão de um grande obstáculo pela frente, mas para o psicólogo, esse momento é de oportunidade, pois ele tem como missão, identificar e apresentar soluções para os problemas rotineiros de um empreendimento¨, explicou a psicóloga clínica Arlete Klauck. Ela reforçou ainda que a faculdade é um laboratório importante para o futuro psicólogo desenvolver seu potencial no mundo dos negócios. “Ele precisa explorar o máximo dos conteúdos, fazer estágios, realizar trabalhos, entre outros. Tudo isso, pode contribuir significativamente para o sucesso profissional no empreendedorismo”, disse.

Daiana Serqueira é psicóloga e fez questão de participar do evento disse que sempre gostou de observar o comportamento das pessoas com relação às finanças. ¨ Me intrigava ver pessoas se comportando de formas tão diferentes no trato com o dinheiro. Por que alguns sabiam poupar e gerenciar bem suas contas e outros não? Isto sempre me deixou reflexiva. À medida em que fui aprofundando minhas pesquisas neste tema, descobri que a boa gestão financeira não tem nada a ver com o grau de escolaridade da pessoa ou com alguma habilidade numérica e sim, com aspectos emocionais e comportamentais¨.

Para a professora de psicologia da FASB, Simone Machado, a avaliação do evento foi positiva e reuniu, além de alunos, diversos convidados. ¨O colóquio é um momento em que os acadêmicos e profissionais podem observar um pouco sobre como conquistar o mercado de trabalho com mais facilidade. Mesmo sabendo que essa busca, deve ser iniciada ainda no banco da faculdade¨.

  • Compartilhe:

Publicidade