
Tudo começou quando Emerson Cabral, torcedor do Verdão, perguntou se o Grêmio havia feito o gol de empate no duelo contra o Flamengo. Em São Paulo, o Palmeiras já vencia com tranquilidade o América-MG e um tropeço do time carioca garantiria o título antecipado da competição.
“Então, eu estava tentando ficar atento ao jogo do Flamengo porque o nosso já estava liquidado. De repente, eu ouvi um burburinho e perguntei pro meu amigo: “Gol do Grêmio?”. Ele não entendeu como uma pergunta e repetiu. Gol do Grêmio e começou a gritar. Daí eu pensei que ele também estava afirmando e todo mundo comemorou”, contou o engenheiro, de 41 anos, em entrevista ao site UOL Esporte.
Naquele momento, Felipão perguntou à sua comissão técnica quanto estava a partida no Maracanã entre Flamengo e Grêmio.
Foto: Reprodução
Após o “fake gol” ser desmascarado, Emerson Cabral disse que teve de aguentar brincadeiras até das filhas, de 9 e 4 anos. “Recebi umas 200 mensagens de amigos que não via há tempos. Até minhas filhas tiraram sarro e eu não entendendo nada”, revelou. “Uns minutinhos (demorou para cair a ficha). Daí, fiquei quieto porque não sabia ainda que eu tinha sido o pivô. Quando soube, fiquei torcendo pra sair logo o gol antes que viralizasse. Mas não deu”, completou.
O Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0, mas com a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 0, o título segue indefinido. O líder Verdão tem 74 pontos contra 69 do Mengo. Na próxima rodada, o time paulista visita o Vasco, no domingo (25), às 16h no horário da Bahia, enquanto o Rubro-Negro carioca enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, no mesmo dia e horário.
Assista a comemoração do “fake gol”: