EXCLUSIVO: ANTONIO HENRIQUE DIZ QUE SER SECRETÁRIO DE ESTADO É UMA DAS MISSÕES MAIS IMPORTANTES DE SUA VIDA PÚBLICA

12 de abr de 2018

O ex-prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, conversou na manhã desta quarta-feira, 11, com o Mural do Oeste no seu gabinete na secretaria de Planejamento da Bahia, no Centro Administrativo em Salvador e disse que assume o cargo sabendo que esta é uma das mais importantes missões de sua vida pública. “Na verdade eu não queria, não estava pensando nisso mas o vice-governador João Leão me convocou, o meu grupo pediu que eu aceitasse e eu pensei nos benefícios que posso proporcionar ao povo de Barreiras e do Oeste Baiano e decidi aceitar a missão que é uma das mais importantes de minha vida pública.”

Tonhão, como é carinhosamente chamado pelo povo de Barreiras, foi prefeito da maior cidade do Oeste Baiano por três mandatos, sendo até hoje, o único que conseguiu se reeleger. Depois dele ninguém mais conseguiu repetir o feito. “Sempre fui um político de grupo e busco sempre ouvir os meus companheiros para tomar as decisões. Foi o povo de Barreiras, os meus amigos e aliados políticos que me permitiram chegar aqui no primeiro escalão do governo da Bahia” explicou. “Aceitei assumir o cargo pela Bahia e, principalmente, por Barreiras e pelo Oeste Baiano” explicou.

Antonio Henrique adiantou que uma das suas primeiras tarefas é trabalhar pela regularização fundiária nos territórios do Rio Grande, Rio Corrente, Rio Preto e São Francisco. “Nossa secretaria já vem trabalhando intensamente nesta área para fazer a regularização fundiária dos pequenos e também dos grandes proprietários. Queremos todos habilitados e em condições para fazer as parcerias necessárias para incrementar a produção”.

FIOL

Um dos objetivos de Antonio Henrique é ajudar no processo de avanço da Fiol, a Ferrovia Oeste Leste. “Esta obra é um dos sonhos do nosso vice-governador João Leão e do governador Rui Costa e  significa muito para o Oeste Baiano pois vai ajudar a dinamizar a economia da nossa região” disse o secretário.

PLANEJAMENTO

Nas gestões que realizou em Barreiras, Tonhão se notabilizou por ter planejado e realizado diversas obras importantes como praças, urbanização, infra-estrutura, escolas, pavimentação, melhorias na educação e na saúde. Além disso ele deixou ações importantes para disciplinar o crescimento da cidade como é o caso do PDDU, o Plano Diretor Urbano, fez também a modernização do trânsito sendo o primeiro prefeito a implantar semáforos em Barreiras. Foi dele também o planejamento e a iniciativa da construção do Anel Viário tirando o tráfego pesado do centro da cidade. Ele acredita ter sido em função do reconhecimento deste trabalho que o vice governador João Leão o convidou para ser o novo secretário de Planejamento da Bahia Não se pode perder de vista também que Tonhão é uma das mais influentes lideranças de Barreiras e tem experiência na política regional já tendo ajudado a eleger a sua esposa Antonia Pedrosa (deputada estadual por dois mandatos) e agora o seu filho Antonio Henrique Júnior que vai tentar a reeleição..

De bom humor,  bem disposto, Tonhão se mostra muito a vontade no novo cargo. “Temos aqui na secretaria uma equipe muito boa, formada por profissionais qualificados e e já estamos tocando os projetos deixados pelo ex-secretário, o nosso vice-governador João Leão” frisou Antonio Henrique.

Ao finalizar a entrevista ele agradeceu a Deus pela oportunidade, ao secretário João Leão que indicou o seu nome e ao governador Rui Costa por ter aprovado a indicação e também agradeceu aos amigos,  aliados e ao povo de Barreiras por ter acreditado em seu trabalho nestes mais de 30 anos de vida pública. “Vamos com o mesmo empenho e com a mesma dedicação desempenhar essa nova missão que temos pela frente” concluiu.

  • Compartilhe:

Publicidade