EVENTOS VIRTUAIS MOVIMENTAM A ABL NA PANDEMIA

27 de jun de 2020

A Academia Barreirense de Letras promove, no próximo domingo (28), às 20h, mais um evento virtual sobre ‘O desafio de ensinar Literatura em Barreiras’, com os membros da academia Marilde Queiroz e Antônio do Pádua e a professora da rede municipal de ensino, Dalziza Macedo.

De acordo com o presidente da entidade, professor Valney Rigonato, as lives começaram a ser programadas a partir da necessidade de manter os vínculos, não apenas entre seus associados, mas também com o público externo depois que todos os eventos presenciais tiveram que ser cancelados por causa da pandemia.

Ele fará a mediação do próximo evento e tem atuado nesta função nas lives anteriores, com a preocupação de fomentar os debates e estimular a produção literária e cultural na região oeste, cumprindo uma das funções da entidade.

O encontro deste domingo vai contar com uma novidade: a presença da presidente do Instituto São Francisco de Arte e Cultura (Isfac) Tatiane Berbet e Tatty Lacerda, que vão abrilhantar a live com sua musicalidade.

O evento marca o início da parceria entre a ABL e o Isfac para o engrandecimento da cultura local através da literatura, música e outras manifestações artísticas.

Dentre os encontros virtuais promovidos pela ABL, no domingo passado (21) ‘O papel da literatura na (re)construção da brasilidade’ contou com os escritores Marco Haurélio e Ananda Lima e a participação especial do professor, poeta e compositor Elizeu Lyra, de Porto Nacional (TO), que além de falar sobre o tema, apresentou canções de sua autoria.

No dia 14 de junho o tema foi ‘Educação e Literatura’ foi o tema do dia 14 de junho que contou com os professores e membros da ABL, Marcia Rasia e Paulo Medrado.

No primeiro evento, dia 07 de junho, o foco foi ‘Meio Ambiente e Literatura’, com os membros da academia Raimundo Corado e Paulo Henrique e participação especial da jornalista e escritora Luciana Roque, uma das autoras do livro ‘Um rio de histórias…’.

O acesso às lives e aos debates já realizados pode ser feito através no canal da ABL no Youtube no link https://www.youtube.com/channel/UCxzqBG4zP8zhBqeM3y5lYkg

  • Compartilhe:

Publicidade